Evento marca reinauguração do Parque dos Falcões em Itabaiana/SE

Noticias, 05 de Março , 2022

 


Aconteceu, na manhã desta sexta-feira (04), a reinauguração do Parque dos Falcões, em Itabaiana, que foi revitalizado pela Energisa. O evento também aconteceu em parceria com o Governo de Itabaiana e foi marcado pela soltura de 20 aves que foram reabilitadas.

Hoje, após a revitalização, o Parque conta com um novo pórtico de entrada, com a reforma do mirante para que a população, principalmente os turistas, possam contemplar o espaço, instalação de sinalização e a construção de novos viveiros para as aves.

O evento foi iniciado com a apresentação do quinteto da Orquestra Filarmônica de Itabaiana. Logo em seguida, o diretor- presidente da Energisa, Roberto Carlos Pereira Currais, afirmou que é um privilégio inaugurar mais uma obra no Parque dos Falcões, espaço que a empresa privada tem parceria desde 2013. "Realmente muito nos orgulha ter esse espaço em Sergipe e em Itabaiana", disse.

O idealizador do Parque dos Falcões, José Percílio, fez um discurso bastante emocionado e agradeceu a todos que lutaram e ainda lutam para a preservação do Parque dos Falcões."Agradeço em especial a minha mãe, que sempre foi minha grande incentivadora. Agradeço a todos que acreditaram em minha história", disse.

O prefeito de Itabaiana, Adailton Sousa, também participou do evento e enalteceu a Energisa por ter um olhar social, turístico e cultural. "O Parque dos Falcões é o maior centro turístico do estado. Precisamos de mais empresas que tenham esse olhar para Sergipe", avaliou.

Por fim, o governador do estado, Belivaldo Chagas, disse que enche o coração de alegria ter em Sergipe uma empresa como a Energisa, que pensa no social e tem investido milhões no estado. "Que bom que temos na inciativa privada alguém que nos ajude", afirmou.

Também estiveram presentes no evento autoridades do IBAMA, representantes do Governo do Estado, representantes do Poder Legislativo em nível municipal, estadual e federal e secretários municipais.

O Parque dos Falcões é um santuário ambiental a céu aberto que abriga cerca de 500 aves e é o único centro de criação de aves de rapina da América do Sul. É também o único local do país  com autorização do IBAMA para criar aves de rapina.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc