Rosário do Catete celebra 186 anos de Emancipação Política

Redação, 09 de Março , 2022


Foto: Keizer Santos

O município de Rosário do Catete, localizado no Leste Sergipano, celebra neste sábado (12), 186 anos de Emancipação Política. A Prefeitura preparou uma programação com atividades religiosas, esportivas, administrativas e culturais, que serão desenvolvidas em diversos pontos da cidade. 

Logo cedo, às 5h, as comemorações serão iniciadas com alvorada festiva. Às 7h, na praça Dr. Clodoaldo Passos, haverá desfile da corporação da Guarda Municipal. Em seguida, hasteamento dos pavilhões e lançamento do Hino da Guarda Municipal. Às 8h30, acontece a missa campal solene na Praça Dr. Clodoaldo Passos. Às 10h, no ginásio de esportes, conheceremos o campeão do Torneio da Emancipação disputado entre alunos da Rede Pública Municipal.  

Na segunda parte das comemorações, às 15h, uma série de inaugurações será realizada.  Serão inauguradas pavimentações de ruas no Conjunto Mutirão, Morada ao Sol e Incra; abertura do posto de saúde da Avenida Humberto Gomes, Grupo Senador Leandro Maciel e solenidade de entrega do terminal rodoviário. A partir das 17h, estarão disponíveis stands com serviços ofertados pelas secretarias municipais de Educação, Saúde, Cultura, Assistência e Desenvolvimento Social. Às 17h30, haverá apresentação das bandas rosarenses, Sociedade Musical Filarmônica Luiz Ferreira Gomes e Banda de Música Nossa Senhora do Rosário.

A programação continua às 18h30, no coreto da Praça Dr. Clodoaldo Passos, com apresentação do Batalhão do Rosário, entrega dos certificados aos alunos dos cursos ofertados em parceria com o Senai e das carteiras aos artesãos. Às 19h30, haverá premiação do concurso literário da Rede Pública Municipal. Em seguida, acontecerá a solenidade de inauguração do Grupo Senador Leandro Maciel, descerramento da placa e homenagens aos servidores e professores. Por fim, os munícipes cantarão os parabéns para Rosário do Catete. 

Prefeitura de Rosário do Catete


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc