Estelionatário é preso por venda indevida de terrenos, no município de Propriá

O investigado se passava por proprietário de terrenos e vendia lotes de terceiros indevidamente

Redação, 31 de Março , 2022

Policiais civis da Delegacia Regional de Própria deram cumprimento ao mandado de prisão preventiva contra um suspeito de praticar o crime de estelionato, na tarde desta quinta-feira (31), no município alagoano de Porto Real do Colégio. O investigado se passava por proprietário de terrenos e vendia lotes de terceiros indevidamente.

Segundo as investigações, o homem fingia ser dono de lotes residenciais do município de Propriá e os vendia de forma fraudulenta, falsificando contratos de compra e venda do bem, de modo a vendê-lo posteriormente. Uma vez vendido o terreno, o comprador tomava ciência de ter sido vítima de estelionato, ao se deparar com o verdadeiro proprietário do local, normalmente quando iniciava alguma benfeitoria na propriedade.

O suspeito poderá ser indiciado pelo crime de estelionato, seguindo o artigo 171 do Código Penal, configurando pena de reclusão de um a quatro anos, e multa. 


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc