Prefeitura de Macambira inicia obra de construção do primeiro Centro de Fisioterapia do município

Também está sendo feita a reforma e ampliação do Posto de Saúde "Eusébio José de Jesus", no Povoado Barro Preto

Redação, 31 de Março , 2022

A Prefeitura de Macambira está construindo o primeiro Centro de Fisioterapia do município. Nesta quarta-feira, 30, o prefeito Carivaldo Souza acompanhado da chefe de Gabinete, Lenilde Meireles, e da secretária municipal da Saúde, Acácia Costa, estiveram visitando a obra e a reforma e ampliação do Posto de Saúde "Eusébio José de Jesus", no Povoado Barro Preto.

O prazo de execução de ambas é de 03 (três) meses para, então, serem entregues à população. Este é mais um esforço que a gestão municipal vem fazendo para garantir o conforto, melhor qualidade de vida e, acima de tudo, uma saúde básica de primeira a todos os macambirenses, principalmente, aos mais necessitados.

Programa Saúde na Escola

A Secretaria Municipal da Saúde juntamente com a Secretaria Municipal da Educação, através do Programa Saúde na Escola (PSE), está realizando a ação #SaúdeBucal em todas as unidades da rede municipal de ensino. A dentista do município está percorrendo todas as escolas, orientando os alunos sobre os cuidados com os dentes, tirando dúvidas e passando flúor na criançada; além da entrega de kit contendo fio dental, pasta e escova de dente.

Entrega de notebooks às escolas

A Secretaria Municipal de Educação também entregou, no último dia 23, sete novos notebooks que serão destinados às unidades da rede municipal de ensino. Os equipamentos foram adquiridos com o objetivo de dar condições de conectividade aos estudantes, professores e diretores, assegurando mais qualidade ao trabalho pedagógico tendo em vista a demanda e urgência de adequação ao processo educacional no âmbito digital.

"Sentimo-nos satisfeitos por estarmos gerindo tão bem as verbas públicas e podermos através da nossa administração contribuir para um melhor desenvolvimento educacional de nosso município", comentou a secretária de Educação, Alessandra Meireles. Em breve, mais aparelhos estão chegando para as demais unidades de ensino. Todos adquiridos por meio de recursos dos programas federais PDDE Educação Conectada e PDDE Emergencial.

Água encanada

A Prefeitura Municipal não tem medido esforços para levar mais dignidade à sua população. Seja na cidade ou no interior, as mudanças de melhorias estão acontecendo e para todos. As estradas vicinais foram revitalizadas, melhorando o tráfego e levando mais segurança aos transeuntes. Poços artesianos estão sendo perfurados para garantir o abastecimento de água necessário, principalmente, ao homem do campo.

A água encanada também está chegando ao povoado Pé de Serra do Bilau. A Secretaria Municipal de Obras segue executando o serviço de encanamento em locais onde a água não chega até as residências. Na manhã desta quinta-feira, 31, o prefeito Carivaldo esteve acompanhando o trabalho de perto. "Nosso compromisso é levar mais dignidade para os macambirenses, e é isto que estamos fazendo. Sejam àqueles que moram na cidade ou os que vivem na zona rural, estamos buscando servir a todos e vamos levar água às torneiras e de qualidade", comenta.

O secretário de Administração, Planejamento e da Fazenda, Breno Souza, a chefe de Gabinete, Lenilde Meireles, o secretário de Comunicação, Fábio Bastos, e o vereador Doidão também estiveram no local acompanhando o andamento da obra, que já percorreu outros povoados e, em breve, chegará aos demais que necessitam.

 


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc