Arcebispo aconselha manutenção do uso de máscaras dentro dos templos

Noticias, 02 de Abril , 2022

 


Por meio de uma Carta circular, emitida na tarde desta quarta-feira (30), o arcebispo metropolitano de Aracaju, dom João José Costa, recomenda ao clero e aos fiéis da Arquidiocese a manutenção do uso de máscaras respiratórias nas dependências dos templos e nos encontros promovidos pelas comunidades paroquiais. Também subscrito pelo vigário geral da Arquidiocese, padre Genário Oliveira, e pelo chanceler do arcebispado, padre Everson Fontes Fonseca, o documento éuma resposta a consultas feitas pelo próprio clero e por fiéis, e foi publicado após reunião do arcebispo com o Colégio de Consultores.

 


 
Leia o documento, na íntegra:

 


 
Aracaju, 30 de março de 2022.

 


 
Carta circular 002/2022

 


 
Ao clero e fiéis da Arquidiocese de Aracaju,

 


 
Caros irmãos e irmãs,

 


 
Esperando todos uma palavra minha sobre o assunto do uso das máscaras de proteção respiratória, reunido com o Colégio de Consultores desta nossa Arquidiocese, decidimos ACONSELHAR a todo o Povo de Deus que, dentro das dependências dos nossos templos, encontros e afins, todos possam utilizar as máscaras respiratórias como pertinente instrumento de proteção individual. Nesta nossa recomendação, urge o nosso sentimento de pastores, baseados na caridade mesma de Cristo.

 


 
Nesta preocupação pastoral, solicito que, ao menos na hora da Comunhão Eucarística em nossas liturgias, os sacerdotes e outros ministros que distribuem o adorável Corpo do Senhor estejam munidos de máscaras, utilizando-as corretamente.

 


 
Implorando a proteção maternal da Imaculada Conceição, Saúde dos Enfermos, abençoo cordialmente,

 


 
Dom João José Costa, O. Carm.

 
Arcebispo Metropolitano

 


 
Padre Genário de Oliveira Júnior

 
Vigário Geral

 


 
Padre Everson Fontes Fonseca

 
Chanceler do Arcebispado

 
 


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc