Prefeitura de Socorro abre inscrições para o Concurso Garota e Garoto Forró Siri 2022

Redação, 02 de Abril , 2022

A partir dessa segunda-feira, 4, a Prefeitura de Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semcult), abre inscrições para o tradicional Concurso Garota e Garoto Forró Siri 2022, que elegerá os representantes do município durante os festejos juninos deste ano. O processo para inscrição ficará aberto até o dia 15 de abril.

De acordo com o secretário de Cultura, Natan Reis, essa é uma das estratégias da gestão municipal para colaborar com o processo de identificação dos socorrenses com a cultura local. “Esse concurso mobiliza jovens de todas as regiões de Socorro. É lindo presenciar a animação deles e a valorização que é dada à nossa cultura. Voltar a realizar eventos que engrandecem e elevam o nome do nosso município foi um dos pedidos do prefeito Padre Inaldo e o concurso Garoto e Garota Forró Siri é um deles. Além disso, é um concurso que dá visibilidade e ajuda na promoção pessoal. Temos exemplos de jovens que se tornaram modelos, garotos propagandas e digital influencers. Sem contar que eles estarão concorrendo a grandes premiações”, declarou.

Poderão participar, candidatos (as) solteiros (as) ou casados (as) que residam no município de Nossa Senhora do Socorro, com idade mínima de 18 anos e máxima de 29 anos. O concurso será dividido em duas etapas: seletiva e final. Sendo a seletiva realizada no dia 23 de abril e a final no dia 30 de abril. Simpatia, trajes, beleza e identidade fotográfica (fotogênica), serão os critérios levados em conta pelos jurados para a composição da nota. “Uma das etapas do concurso é falar sobre a cultura do nordeste e dos festejos juninos, por meio da música e da arte”, revelou Natan.

A inscrição deve ser feita na Secretaria de Cultura, localizada na Avenida Perimetral A n° 45, conjunto Marcos Freire 1, das 08h às 14h. No ato, o candidato deve apresentar dados pessoais e pesos e medidas, acompanhado por xerox de comprovante de residência e RG. Os candidatos não pagarão nenhuma taxa para inscrição, em nenhuma das etapas do processo.

Clique aqui e confira aqui o regulamento 


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc