Veja quais são os riscos de usar a versão não oficial do WhatsApp

Redação, 05 de Abril , 2022

A versão não oficial do WhatsApp, chamada WhatsApp GB, garante algumas funções que não podem ser vistas no aplicativo original. No entanto, o uso desta versão pirata pode ter sérias consequências, como usuários piratas do WhatsApp podem ser banidos da plataforma oficial.

O WhatsApp GB é uma versão não oficial de um dos maiores aplicativos de comunicação do mundo, o WhatsApp. Embora a versão original tenha limitações de recursos disponíveis para o usuário, sua versão pirata possui muitas outras ferramentas.

Nesse sentido, os usuários que possuem uma conta na versão GB, podem ter acesso ao congelamento de status online, ou seja, não permitir que outra pessoa veja ao usar a rede; usar mais de um número de celular; agendamento de mensagens; exibir status excluídos e muito mais.


Essas ferramentas que estão presentes na versão pirata são uma das principais razões que fazem com que os usuários optem por ela do que o original. Com isso, o acesso a esta versão é voltado apenas para quem tem celular com sistema Android e deve baixar fora da plataforma oficial de aplicativos da Play Store.

Muitos usuários que usavam a versão do WhatsApp GB sentiram os efeitos de seu uso quando foram banidos do aplicativo oficial. De acordo com informações do aplicativo oficial, existem apenas dois aplicativos oficiais WhatsApp Messenger (o mais comum) e WhatsApp Business (de volta ao comercial). Portanto, qualquer outro aplicativo desenvolvido por terceiros estaria violando os Termos de Serviço da Empresa.


Assim, a empresa não conseguiu validar as medidas de segurança feitas por terceiros, o que comprometeria a segurança dos dados dos clientes. Portanto, uma das medidas implementadas pela marca foi proibir aqueles que estavam fazendo uso da versão pirata no aplicativo oficial. Com isso, o usuário não pode mais registrar o número na conta da versão original do WhatsApp.

 

Por: Rede Brasil News


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc