Cursos gratuitos de Condutores e Monitores de Turismo Rural e Ecoturismo são ofertados

Noticias, 06 de Abril , 2022 - Atualizado em 06 de Abril, 2022

 



Estão sendo ofertados de forma gratuita em Itabaiana e Ribeirópolis os cursos de Condutores e Monitores de Turismo Rural e Ecoturismo. Os municípios beneficiados fazem parte de uma parceria com o projeto ‘Caminhos do Interior Sergipano’ que foi lançado após o sucesso do projeto piloto que deu certo ‘Rota Caminhos da Serra de Itabaiana’, além do apoio da Prefeitura de Ribeirópolis, Senar e Acese de Itabaiana.

Os cursos começaram no dia 28 de março e seguem até abril, com um total de 40h. O público-alvo são profissionais interessados em adquirir mais conhecimento para trabalhar com o Turismo em seus municípios.

“A capacitação deixa os participantes aptos a conduzir turistas e visitantes para os principais pontos Turísticos da cidade. A qualificação no turismo é muito importante, para o bem receber do turista, desenvolvimento do município de forma planejada e gerar mais rendas e empregos”, explica a idealizadora do projeto, a turismóloga Ellen Carvalho.
A Rota ‘Caminhos da Serra de Itabaiana’ foi lançada em 2020 e a Rota ‘Caminhos de Ribeirópolis’ está em fase de análise técnica e planejamento com previsão de lançamento em 2023.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc