Shoppings de Aracaju oferecem serviços gratuitos no Dia Mundial da Saúde

A ação acontece até o próximo domingo (10)

Redação, 07 de Abril , 2022

Com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância de cuidar do corpo e da mente, a Organização Mundial da Saúde celebra anualmente o Dia Mundial da Saúde em 7 de abril. Em alusão à data, os shoppings Jardins e RioMar Aracaju se somam à campanha global e irão oferecer serviços gratuitos ao público, a partir desta quinta-feira, 7 de abril.

No Jardins, profissionais da Universidade Estácio de Sá realizarão spa das mãos e limpeza de pele, das 10h às 13h. Já das 13h às 20h, o fisioterapeuta Júnior Rosendo e equipe da clínica Saúde Center oferecerá massagens relaxantes, aferição de pressão arterial e orientações gerais sobre a saúde.

Na sexta-feira, 8 de abril, das 13h às 20h, profissionais de Enfermagem da Universidade Estácio retornarão para realizar aferição de pressão arterial e compartilhar orientações sobre cuidados com a saúde. O estande do Dia Mundial da Saúde está localizado no mall em frente ao GBarbosa do Shopping Jardins e o acesso é gratuito.

No RioMar, no período de 7 a 11 de abril, profissionais do Hospital do Rim estarão à disposição do público para dar orientações sobre os cuidados com a saúde, realizar aferição da pressão arterial e índice glicêmico e rodas de conversas com especialistas nas áreas da ortopedia, dermatologia, ultrassonografia, ginecologia, clínica médica e urologia.

A ação acontecerá no segundo piso do RioMar, em frente à loja IPlace, de quinta a sábado (7 a 9) das 10h às 22h e no domingo (10), das 14h às 21h.  O acesso aos exames e rodas de conversa é gratuito e livre para o público em geral.

Vacinação

A Secretaria Municipal de Saúde mantém postos de vacinação contra a covid-19, influenza e sarampo nos shoppings Jardins e RioMar. Até o dia 2 de maio, estão sendo imunizados contra a influenza os idosos a partir de 60 anos de idade e os profissionais de saúde e a vacina contra o sarampo está disponível para profissionais de saúde até 59 anos com esquema vacinal incompleto. Os imunizantes contra a covid-19 estão sendo aplicados em crianças a partir de 5 anos, adultos e idosos, inclusive a 4ª dose em pessoas a partir de 70 anos. Os postos de vacinação funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e ficam localizados próximo à Praça de Alimentação Arcos do Shopping Jardins (Portaria C) e no segundo piso do RioMar Shopping, próximo à C&A.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc