Programa Criança Feliz realiza ação de Páscoa com crianças carentes de Malhador

A ação realizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social leva ainda mais alegria para os pequenos malhadorenses

Redação, 08 de Abril , 2022 - Atualizado em 08 de Abril, 2022

A Prefeitura de Malhador, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou nesta terça-feira, 05, uma ação alusiva à páscoa levando alegria e diversão. As crianças receberam em suas residências lembranças representativas da data festiva.

Para Elisandra, mãe da pequena Agatha, assistida pelo programa, a ação é de grande relevância. “As crianças ficam encantadas com as ações, além da prestação de serviço e suporte que nos é oferecido desde a gravidez, até o terceiro ano de vida das crianças. A gestão está de parabéns por incentivar esse projeto.” 

O Programa

O Programa Criança Feliz surge como uma importante ferramenta para que famílias com crianças entre zero e seis anos ofereçam a seus pequenos ferramentas para promover seu desenvolvimento integral.


Por meio de visitas domiciliares às famílias participantes do Cadastro Único, as equipes do Criança Feliz farão o acompanhamento e darão orientações importantes para fortalecer os vínculos familiares e comunitários e estimular o desenvolvimento infantil.

Os visitadores serão capacitados em diversas áreas de conhecimento, como saúde, educação, serviço social, direitos humanos, cultura etc. A troca com as famílias será rica e constante. Assim, novos campeões serão criados e a luta pelo desenvolvimento social será vencida.

Para participar do programa, é preciso manter os dados no Cadastro Único atualizados, principalmente quando há grávidas e crianças de até três anos na família.

O Programa Criança Feliz atende gestantes, crianças de até trinta e seis meses e suas famílias incluídas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, crianças de até setenta e dois meses e suas famílias beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada (BPC); e crianças de até seis anos afastadas do convívio familiar em razão da aplicação de medida de proteção. Em Malhador já atingimos o limite, hoje somamos 100 assistidos pelo programa.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc