Secretário Sales Neto é homenageado na Alese ao receber título de “Cidadão Sergipanos

Noticias, 12 de Abril , 2022

 


Natural de João Pessoa, Paraíba, o jornalista Sales Neto foi homenageado pela Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) com o Titulo de Cidadania Sergipana. A Sessão Especial ocorreu na tarde desta segunda-feira, 11 de abril, no Plenário ‘Deputado Pedro Barreto de Andrade’, sede do Poder Legislativo.

O presidente da Casa Legislativa, deputado Luciano Bispo, declarou que Sales Neto é um excelente gestor e amigo, e que o Título dado pela Casa Legislativa é de coração´e de direito, uma vez que o homenageado desembarcou em solo sergipano  em 17 de abril de 1991, aos 20 anos.


“Sales é sergipano de coração, agora é de fato e de direito. É uma pessoa amiga e atua com lealdade em tudo o que faz.  Sales fez uma caminhada muito importante para Sergipe e nós ficamos felizes por torná-lo agora um cidadão sergipano no dia de hoje”, declarou Luciano Bispo.

Honraria – A leitura que conferiu o Título de Cidadania a Sales Neto foi feita pelo deputado estadual Zezinho Sobral, que na ocasião do evento representou o deputado federal João Daniel – o parlamentar, à época, quando deputado estadual foi o autor do Projeto de Resolução que concedeu o Titulo de Cidadania ao homenageado.

“Eu moro em Sergipe há 31 anos, passei a maior parte da minha vida aqui. Eu tenho mais tempo de Sergipe do que em São Paulo, onde morei até meus 19 anos. Nasci em João Pessoa, mas passei a maior parte do meu neste Estado querido e amado, que para mim é uma honra muito grande hoje me tornar filho de Sergipe por direito. De fato eu já me considerava, o meu coração já se considerava filho de Sergipe, mas agora eu posso dizer com todas as letras e tenho orgulho de dizer que sou sergipano”, orgulha-se o homenageado.

 
Ainda no discurso, Neto conta que foi  foi mesmo em 1991 que sua vida encontrou seu destino. “Comecei a trabalhar numa empresa de comunicação como redator de anúncios publicitários, o que o deu a oportunidade de conviver de perto com esse mundo da comunicação. Esse mundo me atraiu e onde eu fiz carreira”, revelou.

“No próximo domingo, 17 de abril, fará 31 anos que aquele jovem aterrissou no antigo terminal do Aeroporto de Aracaju, pela empresa aérea Transbrasil, que nem existe mais, uma mala na mão e um coração cheio de dúvidas sobre o futuro”, contou emocionado sobre os seus primeiros momentos de incertezas.

Ele continua sua fala, e  revela sua paixão por Aracaju e Sergipe. “Quanto mais eu ia conhecendo as coisas, mais eu ia gostando, mais eu ia me encantando, e um desejo de ficar foi tomando conta. Aí, eu comecei a conhecer pessoas, fazer amizades, conviver com as gentes que formam esse povo maravilhoso, que é o povo sergipano. Então, eu me apaixonei por Sergipe”.

Em um discurso grato, Sales Neto rememorou cenários de sua trajetória profissional na capital sergipana, e em cada momento destacou nomes de governadores, diretores, chefes e amigos que alicerçaram sua carreira profissional, inclusive, o do seu pai, José Sales Filho.  Após alguns postos na Imprensa, Neto chegou chegou ao status de secretário de Estado da Comunicação e atualmente exerce o cargo de secretário de Estado de Turismo. “Ser grato é retribuir a generosidade do outro para conosco, com alegria e amor”, declarou.

Turismo – Formado em Marketing e Comunicação, Sales Neto atua como gestor público como secretário de Estado de Turismo, e considera que a sua formação de comunicador se tornou uma aliada frente ao seu trabalho na pasta.

“O produto Turismo necessita muito do marketing e da comunicação. E essa é a minha área, essa é a minha praia. Então, nós temos conseguido com parcerias  para colocar o estado de Sergipe na vitrine  da rota turística, mostrando as belezas naturais do nossa região. Os frutos que estamos colhendo hoje já são deste trabalho que nós estamos fazendo e, claro, agora como cidadão sergipano, se eu já tinha vontade, se eu já tinha essa gana de trabalhar pelo Estado , agora isso aumenta ainda mais”, comemorou.

Participantes – Familiares, amigos, autoridades políticas, parlamentares municipais, secretários de Estado, e profissionais da Imprensa participaram da solenidade.

Na ocasião, os deputados  Zezinho Sobral, Garibalde Mendonça, Jeferson Andrade e Adailton Martins parabenizaram o homenageado. Os deputados salientaram que o título é justo, pelo tempo de moradia de Sales Neto em Sergipe e pelos anos de dedicação ao Estado de Sergipe como gestor público.

Por Stephanie Macêdo/ Agência Alese

 


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc