Em live, Joaquim da Janelinha anuncia projeto que cria App para taxistas de Aracaju

Redação, 13 de Abril , 2022


Arte: Vanessa Passos

O Núcleo de Mídias Sociais da Câmara Municipal de Aracaju realizou na noite desta terça-feira, 12, mais uma Live do Parlamento Digital. O convidado da noite foi o vereador Joaquim da Janelinha (Pros) que teve a oportunidade de falar sobre o início de sua vida na política, seu trabalho nas comunidades de Aracaju e projetos que estão tramitando na Casa.

O parlamentar contou que iniciou sua vida pública sendo coordenador de campanhas de outras pessoas. Mas, foram surgindo projetos em comunidade da capital e percebeu que poderia ser uma voz dentro da Câmara. “Graças a Deus, nossos projetos só cresceram. Com o “Projeto Mais Saúde”, além de trabalhar atividade física, depois da pandemia percebi que as pessoas ficaram muito tempo presas em casa. Com o projeto fazemos também um resgate da saúde mental. Levamos algumas palestras, aferição de pressão, glicemia. É um projeto que já realizo há mais de 3 anos no Paraíso do Sul e agora também na Farolândia. A pessoa faz um cadastro gratuitamente, inclusive na hora da atividade, mas temos uma base no Augusto Franco, caso o cidadão deseje ir lá. Já temos convite para levarmos o nosso projeto para Orlando Dantas, São Conrado”, disse.

O vereador, que é proprietário de uma escola particular no Augusto Franco, falou também do trabalho que vem realizando dentro da escola relacionado a saúde mental. “Tanto os alunos como também aos próprios professores sofreram com as aulas remotas. Estamos realizando rodas de bate-papos e dando esse suporte. Oferecemos também reforço escolar no horário oposto ao que aluno estuda para que os prejuízos ocasionados na questão do ensino sejam minimizados. Nós temos uma psicóloga disponível na escola e estamos colocando outra profissional à disposição desses alunos e professores que estão precisando muito”, explicou.

Durante a live, Joaquim da Janelinha anunciou que agora faz parte das Comissões de Constituição e Justiça e do Conselho de Ética da Câmara Municipal de Aracaju. “Eu recebi esses convites do nosso presidente Nitinho e não poderia recusar jamais. Para isso, precisei me afastar da presidência da Comissão de Educação e assumi esses dois grandes desafios do legislativo”, informou. Já sobre seu trabalho como parlamentar, Janelinha disse que vive o dia a dias das comunidades, visitando as localidades e ouvindo as demandas da população. “Meu mandato é para ser um elo entre a comunidade e o poder público. Eu faço muitas visitas aos bairros porque o vereador precisa conhecer as comunidades e é visitando que a gente conhece as problemáticas. Eu não quero reuniões de gabinetes e de salas. O trabalho tem que ser esse. Você tem que buscar e muitas demandas precisam ser resolvidas e, é claro, que em um mandato só não conseguiremos resolver”, ponderou.

Janelinha, que é oriundo do Augusto Franco, disse que o conjunto este ano comemora 40 anos e que já conversou com o prefeito de Aracaju sobre obras e melhorias para a comunidade. Joaquim também falou sobre um projeto que irá para a pauta de votação da CMA sobre a criação de um aplicativo para taxistas. “Nosso Augusto Franco precisa ganhar um presente. Praticamente todas as praças do conjunto estão precisando de reforma. Estou feliz em estar vereador quando nosso conjunto completa 40 anos. Foi aprovado hoje na CCJ o nosso projeto com a criação do Taxi Aju, um aplicativo voltado para os taxistas especificamente. Nosso projeto agora vai para a pauta de votação e a gente espera que seja aprovado o mais rápido possível”, informou.

Fonte: Agência Câmara Aracaju


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc