Feira dos pescados na região central seguirá até sexta-feira, dia 15

Redação, 14 de Abril , 2022


Foto: Sérgio Silva

A Prefeitura de Aracaju iniciou, nesta quarta-feira, 13, na região dos mercados centrais, mais uma edição das feiras de pescados organizadas pela Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb). Além do Centro, os bairros Bugio e América também contarão com estruturas para comercialização desses produtos, tradicionalmente procurados pelos consumidores aracajuanos durante a Semana Santa.

De acordo com o presidente da Emsurb, Bruno Moraes, a edição deste ano, na região central, conta com 80 bancas e será realizada até sexta-feira, dia 15, enquanto a do Bugio, com 40 bancas, ocorrerá nos dias 14 e 15, e a do bairro América, com 20 bancas, somente na sexta-feira, 15; todas elas funcionando das 6h às 12h.

Essas feiras, destaca o presidente, são estruturadas em espaços amplos, arejados, seguros e com pontos de higienização para proporcionar comodidade aos comerciantes e consumidores, os quais se mostram satisfeitos com o trabalho realizado pela Prefeitura.

Comerciante há mais de 20 anos, Glaucia Gonçalves diz que o espaço amplo faz toda a diferença, pois deixa o local mais confortável e organizado. “Evita a aglomeração, as pessoas ficam espalhadas, assim como as mercadorias também, há mais bancas para vender. Está ótimo, eles fizeram o trabalho bem rápido, começaram ontem meio-dia e no final da tarde já estava as bancas prontas e tudo bem limpo", reconhece.

A comerciante Camila Santos, que está no mercado há dez anos, ressalta que o mercado, este ano, está mais aquecido em relação a 2021. “Uma feira exclusiva para pescados nos favorece, com certeza. E junto com toda essa organização e limpeza o público se sente mais atraído e confiável”, diz.

A consumidora Elenilde Santos visitou a feira de pescados na região central pela primeira vez e aprovou a iniciativa da gestão municipal, sobretudo por não ter aglomeração "e estar bem tranquila, tudo limpo e organizado". "O principal, para mim, é a higienização e aqui está de parabéns. Minha vinda aqui nos próximos anos é certeza”, frisa.

Além da organização, a variedade de pescados em comercialização também se mostra atrativa à população, como salienta o consumidor Amarildo Pergentino. “Quem vier aqui à procura de peixe e de mariscos não vai deixar de comprar, tem muita variedade”.

Apreciador de mariscos, o consumidor Messias do Coco elogia a organização e limpeza do local. “Aqui tem um bom espaço, é fresco, amplo, limpo, bem zelado e organizado. Com a presença da Guarda Municipal, também, todos nos sentimos mais seguros. Quem vem aqui não se arrepende”, garante.

Fonte: Prefeitura de Aracaju


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc