Sr. Coelho leva alegria ao Centro de Integração Raio de Sol

Durante o encontro, crianças e adolescentes ganharam ovos de Páscoa

Redação, 14 de Abril , 2022 - Atualizado em 14 de Abril, 2022

A manhã da quarta-feira, 13 de abril, foi de muita doçura e fantasia no Centro de Integração Raio de Sol (Ciras), em Aracaju (SE). Além de compartilhar alegria com todos que fazem a instituição, o Sr. Coelho presenteou as crianças e os adolescentes com ovos e chocolates. Ao todo, foram distribuídos 180 ovos de Páscoa doados pela Cacau Show e 61 chocolates arrecadados na campanha ‘Páscoa Solidária’ promovida pelo Shopping Jardins.

Solidariedade

E ainda dá tempo de participar da ação solidária. A campanha de arrecadação de caixas de bombons, tabletes e ovos de chocolates para a Páscoa do Ciras segue até o próximo domingo, 17 de abril, no Shopping Jardins. A Loja Solidária está localizada em frente à lotérica e o atendimento ao público acontece até quinta-feira, das 10h às 22h; no sábado, das 10h às 22h; e no domingo, das 14h às 20h.

Ciras

Referência na assistência a pessoas com deficiência, há mais de 40 anos, o Centro de Integração Raio de Sol desenvolve programas de acolhimento, reabilitação e educação especial para crianças, jovens e adultos. Em sua sede localizada no bairro Santa Maria, em Aracaju, a instituição atende a mais de 800 usuários com deficiência física, intelectual ou deficiência múltipla, por mês.

Lar Infantil Cristo Redentor e Recriarte 

Em parceria com o RioMar Aracaju, a Cacau Show realizou campanha de Páscoa, promovendo doação de ovos de chocolate para as ONGs Recriarte e Lar Infantil Cristo Redentor – Licre, instituições que atendem a crianças e adolescentes de comunidades carentes.

Ao todo, 183 ovos de chocolate foram distribuídos nas duas entidades levando alegria e tornando mais doce a Páscoa da criançada. A tarde de festa, também contou com a participação do Coelho Cineasta, personagem tradicional da época que faz a diversão da Páscoa do RioMar Aracaju, além da equipe do shopping que acompanhou e auxiliou toda a logística da ação nas instituições.  

Para Débora Guerra, coordenadora de Projetos Sociais do Instituto JCPM de Responsabilidade Social – IJCPM –, a parceria entre a Cacau Show e o RioMar foi de extrema importância para o sucesso da ação social. “Unir forças para realizar campanhas que venham beneficiar os mais carentes faz todo diferencial no âmbito das ações sociais. Através da distribuição dos ovos de Páscoa, pudemos perceber o quanto essa campanha tocou o coração das crianças. Além disso, a presença do Coelho da Páscoa, cedido pelo RioMar, promoveu um festival de abraços, sorrisos, emoção e muitas selfies”, salienta a coordenadora.

Sobre as instituições

Recriarte

Vinculado à Cooperativa dos Agentes Autônomos de Reciclagem de Aracaju (CARE), o Recriarte constitui uma alternativa de resgate social das crianças e adolescentes do Bairro Santa Maria, oferecendo reforço escolar e vivências de valores sociais e éticos. A iniciativa, fruto do projeto “Lixo e Cidadania em Sergipe”, visa a melhoria da qualidade de vida dos moradores da localidade e promove a inclusão social de meninos e meninas. Atualmente, o Recriarte atende aproximadamente 100 crianças e adolescentes e desenvolve atividades de reforço escolar, práticas lúdicas e esportivas, dinâmicas de integração social, dramatização e resgate das tradições culturais. A entidade está localizada na Rua 24, Cj. Padre Pedro, 123 – bairro Santa Maria. Mais informações visite o @projetorecriarte.

Licre

O Lar Infantil Cristo Redentor – LICRE - é uma ONG que há mais de 60 anos presta serviços de assistência social a crianças e adolescentes da comunidade do bairro 18 do Forte, com idade entre seis a 18 anos incompletos, em situação de vulnerabilidade social.   A instituição promove atividades socioeducativas e lúdicas aos assistidos como oficinas de música, Karatê e de cidadania, que são desenvolvidas em sala com educadores sociais. Além disso, a entidade também presta serviços às famílias e à comunidade, por meio de cursos profissionalizantes e oficinas, o que possibilita capacitação e geração de renda para as famílias. Mais informações pelo Instagram, @onglicre, ou pelo telefone (79) 3245-0242.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc