Governo e Setur alinham 2º Encontro do Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil em Sergipe

Evento tem o objetivo de reunir presidentes dos Tribunais de Justiça de todo o país, dos 27 estados, para discutir sobre temas como estrutura do Colégio do Conselho, pleitos junto aos órgãos superiores e discussões científicas, a exemplo da Justiça 4.0 e

Noticias, 19 de Abril , 2022 - Atualizado em 19 de Abril, 2022

 


O secretário de Estado do Turismo, Sales Neto, esteve na tarde de segunda-feira (18) com o presidente do Tribunal de Justiça do Estado Sergipe (TJSE), desembargador Edson Ulisses de Melo, na sede do Poder Judiciário, para tratar da realização do 2º Encontro do Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil, que será realizado entre os dias 13 e 17 de junho, em Aracaju.

O evento tem o objetivo de reunir presidentes dos Tribunais de Justiça de todo o país, dos 27 estados, que durante esse encontro vão discutir sobre diversos temas, dentre eles, a estrutura do Colégio do Conselho, os pleitos que pretendem formatar junto aos órgãos superiores, assim como discussões científicas, a exemplo da Justiça 4.0 e da Justiça 100% Digital. A programação também incluirá visitação aos principais pontos turísticos e atrativos de Sergipe, a exemplo dos Cânions do Xingó, Museu da Gente Sergipana e Centro Histórico de São Cristóvão.

“Convidamos para essa reunião o secretário de Turismo, Sales Neto, para exatamente falar sobre esse evento e contar com apoio do Governo do Estado no sentido de fazer o melhor possível para engrandecimento do pequenino Sergipe, que é grande em suas conquistas e propostas. Neste encontro, além de trocarmos experiências e as boas práticas para no conjunto o Judiciário se fortalecer, também temos o propósito de tornar Sergipe um estado conhecido pelas suas belezas. Ao trazermos esses turistas (desembargadores e juízes), que também são formadores de opinião, vemos a possibilidade de fazer uma maior divulgação do turismo do nosso Estado. Como dizia Gumercindo Bessa, Sergipe produz talentos e precisamos revelar esses talentos”, salientou o presidente do TJSE, desembargador Edson Ulisses de Melo.

O secretário Sales Neto considera que eventos como esse ajudam a movimentar a cadeia do turismo do Estado. “Iremos receber em Sergipe um evento de altíssimo nível, em que presidentes de Tribunais de Justiça do Brasil inteiro estarão aqui. Com isso, durante uma semana inteira, especificamente na primeira quinzena do mês de junho, todo o nosso sistema de hotelaria, bares e restaurantes e de passeios serão bem movimentados, porque além da programação técnico-científica, também haverá na programação vários passeios nos principais pontos turísticos de Aracaju, São Cristóvão e a visitação aos Cânions de Xingó. Para nós que fazemos a Secretaria de Estado do Turismo, só temos a agradecer e louvar essa iniciativa do Tribunal de Justiça de Sergipe, do desembargador Edson Ulisses, e dizer que naquilo que estiver dentro das nossas possibilidades, iremos apoiar a realização desse evento, afinal, ações como essa engrandecem e enriquecem o turismo em nosso Estado”, destacou.

Também participaram desta reunião a vice-presidente do TJSE, desembargadora Ana Lúcia Freire dos Anjos; a esposa do magistrado, Maria do Carmo Déda; e a equipe técnica que integra a comissão do evento, composta pela secretária-chefe de Gabinete, Lorenoy Machado Mascarenhas Saturnino; o diretor de Comunicação, Luciano Freire Araújo; o chefe de Divisão de Jornalismo, Maurício Meneses da Silva; a coordenadora de Cerimonial, Fernanda Ribeiro de Menezes Fontes; e a diretora do Memorial do Judiciário, Sayonara Viana.

 

Por: ASN


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc