Baba Vanga, a vidente búlgara que fez previsões assustadoras

Noticias, 21 de Abril , 2022 - Atualizado em 21 de Abril, 2022

 


Falecida em 1996, a vidente cega búlgara Vangeliya Pandeva Gushterova, conhecida como "Baba Vanga", fez uma série de previsões para os anos seguintes à sua morte. Comparada ao vidente francês Nostradamus, Baba Vanga teria, inclusive, feito referências a um conflito que seria iniciado pela Rússia contra a Ucrânia.

Sua história também foi um tanto bizarra. Vangeliya nasceu prematuramente em 1911, na região onde atualmente é a Macedônia. Ela teve uma infância difícil: enfrentou a pobreza, a perda de sua mãe e a experiência de ver seu pai partir para lutar na guerra.

 
Mesmo assim, ela era uma criança normal. Mas tudo mudaria quando a pequena Vanga tinha 12 anos. Enquanto brincava com seus primos, um tornado teria atingido a vila em que ela morava. A menina foi envolvida pelo tornado e jogada em um campo próximo. Depois de um tempo, ela foi encontrada pela família, e seus olhos estavam tomados pela poeira e pela sujeira.

A cegueira e as previsões sobre o futuro

(Fonte: Grupo Saedal)

Aos poucos, Vanga começou a ficar cega. Mas ela também começou a ter sonhos e visões estranhas, em que via coisas que aconteceriam futuramente. Ela nunca deixou nada por escrito: tudo o que sabemos de suas previsões foi registrado por sua "equipe" de pessoas que a auxiliavam.

Mas quem crê na Baba Vanga, diz que muitas das suas visões se concretizaram. Ela se tornou famosa quando, em 1980, "previu" o desastre com o submarino nuclear de Kursk. O submarino afundou no Mar de Barents, em 1994, matando todos os 118 tripulantes. Vanga havia dito que Kursk seria "coberto de água e o mundo chorará por isso".

Em 1989, ela também teria feito uma previsão sobre o ataque às Torres Gêmeas em Nova York, em 11 de setembro de 2001, quando disse: “horror, horror! Os irmãos americanos cairão depois de serem atacados pelos pássaros de aço. Os lobos estarão uivando em um arbusto, e sangue inocente estará jorrando”.

Vanga ainda teria previsto o tsunami em 2004, a ascensão de um presidente negro nos Estados Unidos e outros eventos mundiais.

As próximas previsões

O nome de Baba Vanga foi retomado recentemente porque ela teria feito alusões aos ataques feitos pela Rússia à Ucrânia, e aos possíveis desdobramentos deste conflito. Em 1979, ela disse: “tudo vai derreter, como se fosse gelo, apenas um permanecerá intocado – a glória de Vladimir, a glória da Rússia”. Há quem entenda aqui uma possível menção ao líder russo Vladimir Putin. Baba Vanga também se referiu a uma Terceira Guerra Mundial, dizendo: “a Rússia não apenas sobreviverá, mas dominará o mundo”.

Para quem não aguenta mais ouvir falar de Coronavírus, uma má notícia: a vidente previu também o surgimento de outra pandemia em 2022. Segundo ela, um novo vírus mortal seria descoberto na Sibéria. 2022 também seria marcado por uma grave crise hídrica com escassez de água potável em várias cidades do mundo.

Baba Vanga colocou até uma data para o fim do mundo. Segundo uma previsão sua, tudo que existe de natural na terra acabaria em 3797, e o fim do mundo finalmente ocorreria em 5079.

Por: Maura Martins / Mega Cirioso


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc