Rogério participará do maior evento mundial de petróleo e gás com objetivo de trazer investimentos para Sergipe

Noticias, 25 de Abril , 2022 - Atualizado em 25 de Abril, 2022

 


Na busca de encontrar soluções para os problemas do estado de Sergipe, por meio de oportunidades que gerem emprego e renda para a população, o senador e pré-candidato ao governo do Estado, Rogério Carvalho (PT), participará, a partir do próximo dia 29, da Feira de Petróleo e Gás, em Houston, nos Estados Unidos, maior evento mundial do setor. Durante a Feira, Rogério estará com o presidente da ExxonMobil, empresa que vai explorar petróleo em Sergipe.

 

Representando o Senado em missão oficial, a viagem possibilitará abrir portas e ter acesso a importantes reuniões, em que o senador poderá sondar oportunidades para o Estado de Sergipe. Durante entrevista ao programa Jornal da Rio 1ª Edição, na Rio FM, na manhã desta segunda-feira, 25, Rogério destacou a importância dessas conversações e contatos para o Estado. “Iremos conversar com o presidente da ExxonMobil para negociar a vinda da operação para Sergipe, pois isso significa milhares de empregos”, destacou.

 

Rogério Carvalho ressaltou ainda que Sergipe tem um potencial que outros Estados não têm, ao se referir especificamente ao primeiro poço de petróleo do qual será possível extrair 120 mil barris por dia. Ele enfatizou ainda a importância de se ter um presidente da República aliado, que olhe pelos interesses e potencialidades do Estado.

 

“Se você tem um presidente aliado, que tem a consciência da importância de produzir fertilizantes e petróleo, ao preço que está agora no mercado internacional é óbvio que podemos atrair para cá a sede operacional da Petrobras, porque vamos ser o maior produtor de petróleo e gás do Nordeste”, vislumbra o senador, ao acrescentar que com os dois poços Sergipe vai produzir 30 milhões de metros cúbicos de gás natural.

 

Com isso, frisou Rogério, Sergipe terá condições de produzir toda ureia e fertilizantes nitrogenados que o Brasil precisa, sem necessitar importar nada. “Nós podemos multiplicar por oito a produção de fertilizantes nitrogenados. Quantos empregos isso vai gerar? Para isso, a gente precisa do apoio do governo federal e, obviamente, precisamos de empresas privadas interessadas”, disse.

 

Estudioso e dedicado a se debruçar para entender e buscar soluções para as questões de Sergipe, o pré-candidato Rogério Carvalho disse se sentir muito preparado do ponto de vista da compreensão do Estado para transformar a economia e a vida do povo sergipano.

 

“O político de Sergipe precisa sair para trazer recursos para cá e fazer esse Estado se desenvolver. Sair do casulo, deixar de olhar para dentro, olhar um pouco para fora, trazer recursos para nossa economia, ir atrás de solução em todas as frentes, porque, no fundo, o que precisamos é levar comida para a mesa dos sergipanos e sergipanas, ter empregos e prosperidade para nosso povo”, afirmou Rogério.

 

Por: assessoria 


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc