Especialista em Trânsito “parabeniza” motoristas por não haver cassação em Sergipe de CNH por causa da Lei Seca

Redação, 26 de Abril , 2022

Os parabéns aos condutores sergipanos por respeitarem a Lei Seca que pune com a cassação do direito de dirigir veículos automotores quem for flagrado dirigindo com teor alcoólico além do limite estabelecido, foram dados em forma de ironia e ao mesmo tempo, como questionamento, por Nelson Felipe, na página dele no Facebook, nesse final de semana.

Com a experiência que tem por ter comandado a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Aracaju((SMTT), a superintendência da Polícia Rodoviária Federal em Sergipe(PRF) e ser Pós-graduado em Engenharia de Tráfego, Nelson Felipe inicia o comentário exaltando nossos motoristas por tamanho zelo.

“Quero dar os parabéns aos motoristas sergipanos pela incrível proeza de não haver um único processo de cassação de habilitação no Estado de Sergipe. Não sei o que falar aos comandantes da CPTran, BPRv e PRF em Sergipe, porque o número de flagrados na Lei Seca diariamente é uma crescente. Os acidentes de trânsito com mortes, onde condutores são flagrados com uma quantidade de álcool muito superior ao permitido, sem contar os tantos outros motivos tipificados como crime de trânsito e penalizados com a cassação da CNH, são divulgados constantemente pela Imprensa”, afirmou.

 Na sequência do comentário, o especialista declara desconhecer o quê a autoridade estadual de Trânsito está fazendo com os documentos e incentiva o Ministério Público de Sergipe a acompanhar o processo de suspensão e cassação das carteiras apreendidas.

 “Não sei explicar o que o Detran/SE está fazendo com esses condutores e com as carteiras apreendidas. Mas seria de bom alvitre o MP procurar saber. Ou há algo de podre no Reino da Dinamarca ou dentro do Detran/SE. Ou então os abnegados policiais estão autuando e retendo CNH's em vão.”

 Nelson Felipe encerra a postagem com a possibilidade de um possível equívoco nas indagações dele: “Talvez eu esteja errado e os motoristas sergipanos estejam todos de parabéns porque em 25 anos de CTB, nunca houve uma cassação de CNH por parte do nosso órgão de trânsito, aliás, nunca houve nem a abertura de um processo dessa espécie. Se assim for, só me resta dar os parabéns!”


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc