Expoindustria 2022: Feira de Negócios em Itabaiana teve recorde de participação

O evento aconteceu durante os dias 28, 29 e 30 de abril no Shopping Peixoto.

Noticias, 01 de Maio , 2022 - Atualizado em 01 de Maio, 2022

 


O município de Itabaiana sediou, pela segunda vez, a  feira de negócios Expoindústria  Comércio e Serviços 2022. O evento aconteceu durante os dias 28, 29 e 30 de abril no Shopping Peixoto. 

De acordo com os organizadores, na 2ª Expoindústria Comércio e Serviços 2022 foram colocados frente a frente produtores, consumidores e fomentadores da produção. Para Givaldo Marcelino, organizador do evento, a Expoindústria foi um sucesso com recorde em participação tanto de expositores quanto de visitantes, “foi uma Expoindústria diferente. Tivemos um número muito maior de pessoas nos visitando, como também foram 50 expositores no nosso evento. Esses três dias foram de muita alegria. Todos os expositores satisfeitos. Todos deram um sinal positivo”, informou.  

Marcelino também ressaltou que a feira possibilita novas descobertas sobre a indústria e o comércio local,  “foi um momento de descoberta para muitas pessoas que visitaram os estandes e não sabiam que existia fábrica de alumínio, de bobina de impressora. coisas que Itabaiana tem e a feira está aqui para mostrar isso para o Brasil e para o mundo”. O organizador também agradeceu à gestão, “gostaria de agradecer ao prefeito Adailton que nos visitou e nos deu todo o apoio na parte da estrutura do evento”, ressaltou. 

Conforme Sônia Carvalho, secretária de Indústria, do Comércio e do Turismo, o município tem buscado fortalecer esses eventos e consequentemente, o turismo local , “é muito importante o apoio da nossa gestão. Uma gestão com responsabilidade que oferece o que tem de melhor.  A expoindustria movimentou o comércio, a indústria e o nosso turismo. Precisamos incentivar sempre esse tipo de iniciativa. Um evento acaba puxando outro e todos nós só temos a ganhar”, destacou

Para o empresário, proprietário da Itweb e expositor no evento, Jefferson Machado, a Expoindústria possibilita troca de conhecimentos e oportunidades para todos os expositores, “Quando começamos a conversar com outras pessoas que vinham nos relatar, descobrimos que Itabaiana é a segunda maior cidade do interior de Sergipe com número de indústrias. São 700 indústrias em Itabaiana, esse quantitativo corresponde a 40% da renda das indústrias em Sergipe. Eu não tinha ideia desse número. Quando a gente pega essa galera que está dispersa e une em um só lugar, a gente consegue concentrar todo esse potencial para que visivelmente haja mais espaço para todos”, afirmou.  


A próxima edição da Expoindustria será em 2024  e buscará apresentar um novo recorde de expositores de Itabaiana. 

 

Por: Secom Itabaiana


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc