Grupo Tiradentes homenageia colaboradores com maior tempo de serviço

Redação, 03 de Maio , 2022

As comemorações dos 60 anos de um dos maiores grupos educacionais do Nordeste ainda não acabaram. Com uma cerimônia de entrega de placas comemorativas, as instituições do Grupo Tiradentes em Sergipe, Alagoas e Pernambuco celebraram na última sexta-feira, 29, o tempo de serviço de seus colaboradores. Cerca de 150 colaboradores foram homenageados.

O evento presencial aconteceu na Universidade Tiradentes (Unit), em Aracaju (SE), com transmissão ao vivo para as demais instituições. Na ocasião, o professor Jouberto Uchôa de Mendonça, fundador do Grupo Tiradentes e reitor da Unit, concedeu uma entrevista sobre os momentos mais marcantes da sua trajetória. Ao final da transmissão, cada unidade deu continuidade à entrega das placas de 10 a 35 anos de casa aos seus colaboradores.

Como forma de homenagem, as primeiras placas foram entregues ao professor Uchôa e sua esposa, Amélia Uchôa, pelos 60 anos de dedicação ao ensino desde a criação do Colégio Tiradentes. Foi lá que Antônio César também iniciou sua carreira como professor de educação física. Hoje, é coordenador adjunto do Unit Esportes, projeto de extensão da universidade.

“Sempre considerei a Unit uma família, até porque fui muito bem tratado por todos desde o início. Tenho uma lembrança que marcou a minha vida: com um ano de empresa, eu fiz um convite aos professores Uchôa e Amélia para o aniversário da minha filha. Foi a maior surpresa quando os vi chegarem à festa. A partir daí eu me senti parte da família Tiradentes”, conta César.

A professora do curso de Educação Física, Lizane Teixeira Dantas também foi homenageada. “É toda uma história com a Unit. Aprendi muito com os fundadores. Humildade acima de tudo. Com essa instituição eu cresci, amadureci e me tornei uma profissional de qualidade. Não só isso, eu também me mudei como pessoa. Espero que Deus me dê saúde para eu continuar com essa missão que é a Educação”, ressalta.

Para o professor Uchôa, a homenagem aos colaboradores é um ato de reconhecimento muito importante. “O sucesso da instituição são eles. Eles são os responsáveis por cada melhoria feita aqui, contribuição à sociedade e sucesso. Sem o apoio deles jamais conseguiríamos conquistar o que conquistamos”, afirma. 

Asscom Unit


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc