PF deflagra a Operação ONG BAK para investigar esquema de tráfico internacional de drogas envolvendo brasileiros presos na Tailândia

Na operação, PF prende mulher responsável por aliciar os brasileiros que foram presos na Tailândia por tráfico internacional de drogas

Redação, 05 de Maio , 2022

A Polícia Federal deflagrou nesta manhã 05, a Operação ONG BAK, que visa à responsabilização criminal de traficantes de drogas pelo aliciamento de dois homens e uma mulher que embarcaram em Curitiba/PR e foram presos no Aeroporto Internacional de Suvarnabhumi, em Bangkok, na Tailândia, no dia 13/2/2022, quando tentavam entrar naquele país com 15,5 quilos de cocaína em suas bagagens.

São cumpridos nesta data dois mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva, expedidos pela 9ª Vara da Justiça Federal em Curitiba. As medidas judiciais visam a prisão de uma mulher, responsável pelo aliciamento dos transportadores das drogas ilícitas e a obtenção de mais provas sobre o seu tráfico para o exterior.

As investigações, que se iniciaram logo após a prisão dos brasileiros, apontaram que os dois homens já haviam viajado para o exterior, antes do período da pandemia de COVID-19, em situações que denotam que estariam transportando drogas.

A Polícia Federal examina, ainda, a possibilidade de requerer à Justiça Federal a extradição dos presos na Tailândia, para que respondam pelos crimes praticados no Brasil.

Os investigados responderão pelos crimes de tráfico internacional de drogas e associação criminosa para o tráfico, cujas penas somadas podem alcançar 25 anos de reclusão.

 

Por: Ascom - PF/PR


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc