Presidente Bolsonaro diz que lucro da Petrobras é “estupro”

Noticias, 06 de Maio , 2022 - Atualizado em 06 de Maio, 2022

 

 

Durante uma live transmitida em suas redes sociais, nesta quinta-feira (5), o presidente Jair Bolsonaro (PL) classificou os lucros da Petrobras como um “estupro”. O presidente disse ainda que a estatal “não pode mais aumentar o preço dos combustíveis, isso é um crime”.

Bolsonaro também criticou os salários de parte dos funcionários da empresa. “As pessoas da Petrobras ganham 200 mil reais, esse povo não está preocupado com o preço dos combustíveis“.

O presidente fez novamente um apelo para que a Petrobras não aumente o preço do diesel. “É um apelo que eu faço pelo Brasil, para que o Brasil não quebre”.

“Me desculpe a todos se me excedi, em especial a Petrobras que é uma empresa fantástica. Não temos qualquer conhecimento de um diretor ou gerente que não esteja agindo de forma não republicana, mas tem que ajudar o país.”

Mesmo com os apelos, Bolsonaro afirmou que não vai interferir na empresa, “nem tenho como interferir”.

Além disso, Bolsonaro criticou o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo ele, o Brasil “não refina” o petróleo, pois “no governo do senhor Luiz Inácio Lula da Silva ele começou a construir três refinarias e nunca concluiu”.

Fonte: CNN


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc