IFS Itabaiana realiza solenidade de entrega de certificados do Curso de Condutores de Turismo Local

O curso foi iniciado no mês de novembro do ano passado e contou com a participação de 21 alunos que receberam seu certificado na noite desta segunda-feira (09)

Redação, 10 de Maio , 2022 - Atualizado em 10 de Maio, 2022

 

O Instituto Federal de Sergipe (IFS), em parceria com a Secretaria Municipal de Indústria, do Comércio e do Turismo, realizou na noite desta segunda-feira (09), uma solenidade de entrega de certificados do Curso de Condutores de Turismo em Unidades de Conservação Ambiental Local. 

O curso foi iniciado no mês de novembro do ano passado e contou com a participação de 21 alunos que receberam seu certificado na noite desta segunda-feira (09). O curso para condutores de turismo tem por objetivo gerar profissionais capacitados para orientar e conduzir as pessoas ou grupos durante as visitas aos pontos turísticos de Itabaiana.

De acordo com o professor e coordenador do curso, Lício Valério, o curso correspondeu à missão do Instituto Federal de Sergipe (IFS), “a nossa Instituição deve ser um instrumento de transformação social. Na noite de hoje, sinto-me muito feliz, pois estamos entregando à sociedade pessoas capacitadas e preparadas para cuidar e respeitar as nossas riquezas turísticas”, ressaltou.  

Para a secretária de Turismo, Sônia Carvalho, o momento é de gratidão, “o sentimento neste momento é de gratidão. Ideias sempre temos, mas se não tivermos parceiros, elas não se concretizam. Por isso, temos que tentar sempre. Agradeço a todos os parceiros que contribuíram para a realização deste sonho”, agradeceu. 

Um fator importante, de acordo com um dos novos condutores, foi a parceria do Governo de Itabaiana com o IFS. Para Mateus Matos, novo condutor de Turismo, a unidade fortaleceu o Turismo local, “a parceria foi importante para que tivéssemos a oferta deste curso. É uma qualificação técnica e teórica daquilo que precisávamos. E essa parceria com o IFS nos trouxe qualificação e credibilidade. No início da sua gestão, o prefeito Adailton afirmou que o turismo seria uma das suas prioridades e hoje isso é realidade. Itabaiana Grande e Turismo forte”, destacou.  

O evento ocorreu no auditório do Instituto Federal de Sergipe - Campus Itabaiana  e contou com a participação da Reitora do IFS, Ruth Sales Gama de Andrade; do diretor geral do Campus de Itabaiana, José Rocha Filho;  do coordenador do curso de Condutores, Lício Valério; da secretária de Turismo, Sônia Carvalho e dos novos condutores diplomados.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc