Adir Machado prestigia reunião do Pacto pela Educação do TCE

Redação, 11 de Maio , 2022


Foto: Thiago Aragão

O advogado e pré-candidato a deputado federal, Adir Machado, esteve presente durante a apresentação do Pacto pela Educação no plenário do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE), na última segunda-feira, 9.

Elaborado pelo gabinete da senadora Maria do Carmo (União Brasil), o projeto tem uma visão geral da educação em cada município de Sergipe. “Estou muito feliz em ver essa iniciativa da senadora Maria. Educação é primordial e é o alicerce para qualquer desenvolvimento, inclusive, parabenizo o conselheiro presidente, Flávio Conceição, na organização do encontro”, disse Adir Machado.

Para o advogado, o Panorama Educacional dos Municípios Sergipanos – Indicadores e Recomendações, traz um alerta sobre as necessidades sobre a real situação da educação em Sergipe. “Ofertar a população uma educação de qualidade teremos um país no futuro com saúde, segurança e com emprego. Afinar esses caminhos para uma nova realidade é fundamental”, comenta.

Além de TCE e MP de Contas, o Pacto pela Educação é integrado ainda pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (Uncme), Federação dos Municípios do Estado de Sergipe (Fames), entre outras instituições parceiras no regime de colaboração entre Estado e municípios.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc