Deputado reclama de aumento na Tarifa de ônibus em Aracaju

Noticias, 16 de Maio , 2022

 

 

No último final de semana, o deputado estadual, Rodrigo Valadares, demonstrou sua indignação ao aumento de 12,5% na tarifa dos transportes públicos da Grande Aracaju.

Para ele, a prefeitura de Aracaju tem sido impiedosa, pois o momento pós pandêmico acabou deixando grandes dificuldades financeiras em todo o mundo, somado ainda à inflação.

“Queremos repudiar a insensibilidade da prefeitura de Aracaju que nesse momento de crise, de retomada de economia e aumento de preços, quer atrapalhar ainda mais o cidadão aracajuano”, disse.

O parlamentar destacou ainda a precariedade em que se encontra os transportes coletivos e a falta de interesse do poder público em melhorá-los.

“Queremos saber quando verdadeiramente o transporte público será enfrentado em nosso município e na Grande Aracaju, quando será feito a licitação e quando discutiremos a concessão e a liberação para transportes alternativos, como vans e mototáxis.

A gente precisa desburocratizar, simplificar o nosso transporte, mas acontece que, infelizmente, a conta sempre fica para o mais fraco”, finalizou.

A tarifa que custava R$ 4,00, subiu para R$ 4,50 nesse domingo, 16. A principal justificativa usada para a alteração foi o aumento do preço do combustível e a inflação acumulada do último ano.

Foto assessoria


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc