Assassino do ator Rafael Miguel de "Chiquititas" é preso em São Paulo

Foragido há quase três anos, Paulo Cupertino foi levado ao Palácio da Polícia, em SP

Redação, 17 de Maio , 2022 - Atualizado em 17 de Maio, 2022
Ator Rafael Miguel à esquerda, assassinado por Paulo Cupertino à direita

A polícia de São Paulo prendeu na tarde desta segunda-feira (16) Paulo Cupertino Matias, acusado do assassinato do ator Rafael Miguel e dos pais dele. Até ser detido na tarde de hoje, ele era considerado o criminoso mais perigoso no estado.

Cupertino foi detido no Jardim Miriam, zona sul de São Paulo (SP), no 98º DP, e encaminhado ao Palácio da Polícia, na região central da capital paulista.

As informações foram confirmadas por uma fonte do DHPP (Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa) à Record TV.

Cupertino estava foragido havia quase três anos por causa do assassinato do ator Rafael Miguel e dos pais dele, crime cometido em 9 de junho de 2019.

Cupertino já havia sido denunciado pelo Ministério Público de São Paulo à Justiça. A acusação é de triplo homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e recurso que impossibilitou a defesa das vítimas.

Segundo a polícia, Cupertino fugiu e pediu ajuda a conhecidos após o crime. Acredita-se que a primeira pessoa com quem ele falou foi Eduardo José Machado, conhecido como Eduardo da Pizzaria. Após receber o pedido de ajuda, ele acionou uma segunda pessoa do interior de São Paulo Vanderlei Antunes Ribeiro Senhora teria sido a pessoa que encontrou Cupertino na rodoviária e o levou para casa.

O acusado então teria comprado uma passagem de ônibus de Campinas (SP) para Ponta Porã, no Mato Grosso, já perto da divisa com o Paraguai. Ele então passou pela cidade de Yataity del Norte, no Paraguai, em dezembro de 2020, quando ele foi reconhecido em uma fazenda de soja.

No período em que permaneceu na fazenda, Cupertino trabalhou no cultivo de soja e milho. Segundo relatos de funcionários, ele falava pouco e se mantinha sempre muito distante dos agricultores brasileiros.

Depois da saída da fazenda, uma câmera mostrou o momento em que ele estaria fugindo novamente, com o registro do dia 25 de novembro de 2020. Desta vez, tentava ir para uma cidade perto da fronteira da Bolívia.

Depois da temporada no Paraguai, ele foi para a cidade de Eldorado, em Mato Grosso do Sul, onde havia se escondido num sítio. Cupertino frequentava uma barbearia no local para manter o disfarce.

Ao ser preso, ele negou o crime e disse que continuou foragido depois das mortes por medo de ser alvo de justiçamento.

Por: R7 


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc