700 pessoas participam da Manhã da Família em Itabaiana

Redação, 18 de Maio , 2022

A comunidade do município de Itabaiana participou da 12º edição da Manhã da Família. O evento reuniu mais de 700 pessoas entre inscritos e visitantes no último sábado, 14, no campus da Universidade Tiradentes (Unit) em Itabaiana. O evento, que é um dos principais projetos de extensão da unidade, contou com ações educativas e interdisciplinares, debates e palestras.

“O objetivo é trazer a população para conhecer a estrutura física e o que nossos acadêmicos estão aprendendo e produzindo dentro da Universidade. Queremos que todos saibam o que é que cada curso oferece na preparação dos alunos com o foco na sua atividade profissional”, explica a diretora do campus Itabaiana, Soraya Goes.

No último período do curso de Enfermagem, a aluna Adrielle Mendonça, ressalta a importância da Enfermagem durante a pandemia e como as atividades da Manhã da Família são um diferencial na sua formação. “A Enfermagem precisa de profissionais que tenham um diferencial, e a Unit dá essa possibilidade aos alunos. Sabemos que a realidade é diferente do que é trazido pela literatura, mas ter a oportunidade de estar em campo junto à população faz com que enxerguemos a realidade”, explica.

Segundo a estudante de Educação Física, Vânia Nunes, a prática da Educação Física vai além da beleza. “Aqui podemos mostrar que a Educação Física vai muito além de uma academia e da busca pelo corpo perfeito. A Educação Física abrange o esporte, reabilitação pós fisioterapia e pacientes pós cirúrgicos, por exemplo. Temos que trabalhar com a prevenção e o cuidado com a saúde e não somente para curar alguma lesão”, ressalta.

Há 13 anos surgia o evento Manhã da Família como um dia de cidadania realizado no centro do município de Itabaiana. A iniciativa era uma atividade do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) que tinha como objetivo levar informação e orientação jurídica para a comunidade.  “Montamos uma barraca no centro da feira aqui do município e a ideia deu tão certo que os coordenadores dos outros cursos resolveram aderir à iniciativa e a colocar serviços à disposição da comunidade”, conta o coordenador operacional do campus Itabaiana, professor Raimundo Giovanni.

Parceria

A secretaria municipal de saúde de Itabaiana esteve presente com o serviço de imunização proporcionando aos presentes vacinação contra gripe e covid-19, além da aferição de pressão arterial. “Ficamos felizes em poder participar deste evento que proporciona a possibilidade de uma busca ativa de pessoas para que elas possam se imunizar. Além disso, é uma oportunidade para que os alunos estejam dentro do campo atuando diretamente com a comunidade”, afirma a coordenadora de imunização de Itabaiana, Mylena Oliveira.


Asscom Unit


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc