SSP e Prefeitura de Itabaiana se reúnem para a realização da segurança na Festa dos Caminhoneiros 2022

Noticias, 18 de Maio , 2022

 

 

 

Em reunião realizada na SSP, foram acertados detalhes do planejamento estratégico de atuação das forças de segurança pública na Festa do Caminhoneiro de 2022. O evento acontecerá entre os dias 4 e 13 de junho e engloba ações comerciais, festividades religiosas e apresentações musicais. O encontro contou com a participação da cúpula da Secretaria da Segurança Pública e representantes da Prefeitura de Itabaiana. 

Estiveram presentes o comandante da Polícia Militar, coronel Marcony Cabral; o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Alexandre Jose; o delegado-geral da Polícia Civil, Thiago Leandro; e o secretário da segurança pública, João Eloy de Menezes. O secretário da comunicação de Itabaiana, Chiquinho Ferreira, e representantes das instituições também fizeram parte da reunião.

A tenente-coronel Maria, diretora de operações do Corpo de Bombeiros, explicou que a atuação da corporação acontece antes e durante o evento. “Nós trabalhamos na parte preventiva para garantir que a estrutura, a sinalização de emergência, toda a adequação contra incêndio e pânico seja prevista, resguardando a todos que vierem a frequentar e também no dia propriamente do evento, que disponibilizamos viaturas no local que vão tanto atuar no combate a incêndio, caso aconteça, e o atendimento às pessoas em unidade de resgate, caso alguém venha a se sentir mal, com o atendimento pré-hospitalar”, detalhou.

O coronel Sidney, comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar, salientou que a atuação contemplará os eventos da parte comercial, as festividades religiosas e as apresentações das atrações musicais. “A Polícia Militar tem uma atuação nessas três frentes e trabalha inclusive em três turnos específicos. É um uma festa que demanda uma estrutura e um número de policiais grande. Essa reunião traçou as linhas e diretrizes gerais para que a gente possa agora ultimar o planejamento e alinhar os pontos que faltam para fazer o atendimento”, informou.

O delegado regional de Itabaiana, Tarcísio Tenório, detalhou que, segundo o que foi sugerido pelo próprio secretário da SSP, será montado uma estrutura plantonista da Polícia Civil dentro do espaço da festa. “Para isso, a organização do evento já destinou o espaço. Assim, não haverá a necessidade de deslocamento das equipes da Polícia Militar para a Delegacia Regional. As ocorrências do evento serão concentradas numa delegacia plantonista dentro do espaço da festa”, mencionou.

O secretário da segurança pública, João Eloy de Menezes, assinalou o comprometimento da SSP com a Festa dos Caminhoneiros. “É uma uma festa tradicional de mais de 50 anos dentro de Itabaiana e eu recebi a determinação do Governo do Estado que desse todo apoio todo, toda a estrutura para que a festa ocorra de forma ordeira e dentro dos padrões que hoje rege a segurança pública”, reiterou.

O prefeito de Itabaiana, Adailton Sousa, destacou o compromisso da SSP com a segurança pública de toda a população durante a realização da Festa do Caminhoneiro. “A gente quer agradecer ao governador Belivaldo Chagas, por meio da Secretaria de Segurança Pública, por dar todo apoio para a realização da Festa do Caminhoneiro. Com a segurança toda aqui, o Corpo de Bombeiro, Polícia Militar, Polícia Civil, a gente espera contar sempre com eles, e foi assim. A SSP sempre esteve presente”, concluiu.
 

Po: SSP/SE


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc