Estudantes de Farmácia realizam ação de doação de sangue

Redação, 19 de Maio , 2022

Uma ação simples de doação de sangue pode salvar até quatro vidas. Na última terça-feira, 17, a Universidade Tiradentes (Unit) foi local de coleta de doação de sangue, resultado da mobilização dos alunos de Farmácia que estão participando da 4ª Gincana Farmacêutica.  Em parceria com o Instituto de Hematologia e Hemoterapia de Sergipe (IHHS), a iniciativa que faz parte da 4ª Gincana Farmacêutica coletou 88 bolsas de sangue, beneficiando 352 pessoas.

A responsável técnica do IHHS, a enfermeira Ruth Torres, parabenizou a iniciativa e frisou que atividades como essa criam a oportunidade de aumentar o número de doadores. “Com o fim da pandemia, o número de doadores fidelizados, aqueles que fazem doação regularmente, caiu muito. Por isso, não podemos deixar passar uma oportunidade como essa de vir em uma universidade. Aqui é possível proporcionar comodidade aos doadores e suprir as demandas daqueles que precisam de sangue”, afirma.  

A coordenadora do curso de Farmácia da Unit, professora Cinthia Meireles, parabenizou o engajamento dos futuros farmacêuticos. “Desde quando idealizamos a Gincana, a responsabilidade social sempre foi a ideia principal. Em 2022 conseguimos inovar com a realização das doações de sangue aqui dentro da nossa Universidade. A ideia surgiu dos alunos que se mobilizaram junto ao IHHS para que fosse montado uma estrutura dentro do campus com a finalidade de facilitar a doação. Não posso deixar de parabenizar os alunos pelo engajamento na divulgação e captação de pessoas”, conta.

Para a estudante do 6º período de Farmácia, Izabela Marino, poder fazer sua doação dentro da universidade foi prático por já estar no local. “As doações sendo realizadas aqui dentro da universidade conseguem alcançar um público maior pela estrutura que encontramos aqui e pela quantidade de pessoas que frequentam o campus. Enquanto estudante de farmácia, estou adorando como essa atividade mexeu com a gente. Espero que nas próximas edições as coletas continuem sendo realizadas aqui”, finaliza.

Asscom Unit


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc