Operação Vox Populi: Ação conjunta desarticula um grupo voltado ao tráfico

Noticias, 20 de Maio , 2022 - Atualizado em 20 de Maio, 2022

 


Foi deflagrada, na manhã desta sexta-feira (20), a Operação Vox Populi, para desarticular um grupo criminoso que atuava com o tráfico de drogas em Rosário do Catete. A ação policial é fruto de investigações da Delegacia de Rosário do Catete, com informações recebidas pela Divisão de Inteligência (Dipol), por meio do Disque-Denúncia (181). A operação cumpre mandados de busca e apreensão e de prisão no município.

De acordo com as investigações, após denúncias anônimas, foram identificados imóveis utilizados para a prática do tráfico de drogas e suspeitos de comercializarem os entorpecentes no município. A equipe de investigação também observou a movimentação de usuários de drogas nos locais alvos da operação.

Como resultado das investigações, ficou constatado o forte comércio de drogas na localidade. Os investigados coordenavam a venda dos entorpecentes, controlando a área e proibindo que outros grupos criminosos agissem na comercialização de drogas no município de Rosário do Catete.

A operação foi nomeada de Vox Populi, que significa “voz do povo”, considerando que as investigações iniciaram depois de denúncias anônimas ao Disque-Denúncia (181). As informações anônimas indicavam pessoas envolvidas com o tráfico de drogas e com a posse e porte ilegal de arma de fogo.

A operação conta com a participação da Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Copci), Delegacia-Geral, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Grupamento Tático Aéreo (GTA), Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), Divisão de Inteligência (Dipol), Departamento de Narcóticos (Denarc), 9º Batalhão da Polícia Militar (9º BPM), Canil da Polícia Militar, Companhia Independente de Operações Policiais em Área de Caatinga (Ciopac), Delegacias de Propriá, Itabaiana, Poço verde, Umbaúba, Cristinápolis, Riachão do Dantas, Carmópolis e Siriri.

Fonte e foto SSP


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc