Professora sergipana é destaque na imprensa nacional

Redação, 20 de Maio , 2022

Talvez quem esteja ingressando na universidade agora ainda não saiba que para encerrar a graduação e poder receber o diploma é necessário ser aprovado no Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Muitos universitários o temem e têm dúvidas se o TCC é monografia ou artigo.

Geralmente, para requerer o grau de graduação, o estudante precisa desenvolver um trabalho escrito resultado de pesquisas sobre um tema específico e aprofundamento, porém com menor rigor do que no mestrado e no doutorado.

Para esclarecer dúvidas de estudantes de todo o Brasil, a professora da Universidade Tiradentes (Unit), Ana Cláudia Mota, participou de uma entrevista para o site R7. Na reportagem, ela explica o que é  trabalho final do curso e dá dicas sobre ele.

“Durante a graduação, o discente tem a oportunidade de vivenciar os saberes e competências exigidos no PPC (Proposta Pedagógica Curricular) de forma ampla, e através do TCC tem a oportunidade de mergulhar mais detidamente em uma dada área do saber”, esclarece a professora.

Outro ponto abordado por Ana Cláudia é a obrigatoriedade da elaboração de TCC, varia entre cursos e instituições de ensino superior. 

A matéria completa está disponível no site da agência. Clique aqui para ler na íntegra. 

*com informações de R7


Asscom Unit


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc