Primeira rodada da Taça Cidade de Aracaju de Futsal 2022 acontece no domingo, 22

Redação, 21 de Maio , 2022

A Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp), dará início à primeira rodada da Taça Cidade de Aracaju de Futsal 2022. A competição acontece neste domingo, 22, na Estação Cidadania, localizada no bairro Bugio, a partir das 8h. A disputa abrange as categorias Sub-8, Sub-10, Sub-12 e Sub-14, masculino e feminino, além de contar com o feminino na categoria Adulto (acima de 15 anos).

O evento esportivo, que estava suspenso desde 2020, devido a pandemia da Covid-19, tem como principal objetivo dar apoio aos atletas, principalmente os de base. Ela contempla diversas categorias ao longo do ano, iniciando com futsal e abrangendo competições de vôlei e de handebol, por exemplo.

A Taça Cidade de Aracaju está voltando com um novo formato, identidade visual única, transmissão ao vivo dos jogos, disputas com paridade entre o masculino e o feminino, garantindo, assim, o aumento da qualidade do evento e fazendo com que mais comunidades possam participar.

A competição vai durar de dois a três meses, sendo que os jogos serão sendo realizados aos finais de semana. Ao final, serão premiados com medalhas os melhores atletas, os integrantes da equipe campeã e vice-campeã, além dos times de primeiro, segundo e terceiro lugar, que receberão troféu e medalhas.

No total, 72 equipes, abrangendo 1.500 participantes, se inscreveram para participar do evento esportivo. A prioridade é democratizar o esporte e utilizar desta ferramenta como promotora da inclusão social, sendo assim a competição visa possibilitar que escolinhas que não teriam condições financeiras de participar de competições federadas ou promovidas por instituições privadas, possam ter um calendário esportivo, com o apoio necessário da administração municipal.

Confira os jogos

Categoria SUB 8 (Grupo A) - às 8h - Colégio N. Sr° de Fátima x Camisa 10

Categoria SUB 10 (Grupo C) - às 8h50 - Colégio N. Sr de Fátima x CT Falcão 12

Categoria SUB 12 (Grupo A) - às 9h30 - Colégio N. Sr de Fátima x Rocket Power

Categoria SUB 14 (Grupo F) - às 10h10 - Colégio N. Sr de Fátima x Escolinha Elite


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc