Jovem morre prensada entre ônibus e grades de terminal rodoviário

O caso aconteceu na tarde do último sábado, 21, em Fortaleza - CE

Redação, 23 de Maio , 2022 - Atualizado em 23 de Maio, 2022
Foto: Reprodução/Redes Sociais

 

Uma jovem de 20 anos identificada como Maria Joyciane Ferreira da Silva, morreu na tarde do último sábado, 21, no Terminal do Siqueira, em Fortaleza, após ser "prensada" contra as grades por um ônibus na entrada do equipamento. A morte foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros.

O caso ocorreu por volta das 15h. O veículo fazia a linha 052 (Grande Circular 2). Usuários do terminal disseram ao Diário do Nordeste que situações de risco semelhantes são recorrentes e reclamaram de não haver fiscalização efetiva para impedir a passagem de pedestres por áreas que são de circulação restrita de veículos pesados.

De acordo com familiares da vítima, ela tinha começado a trabalhar recentemente e pegava cerca de três ônibus para se deslocar até o trabalho todos os dias.

Tentativa de resgate
Segundo nota da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda tentaram desprender e salvar a mulher, mas ela não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Pouco depois, peritos recolheram o corpo da vítima.

Em vídeos que circulam no WhatsApp, também é possível ver agentes da Guarda Municipal na área, que foi isolada por fitas e cones.

A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) lamentou, por nota, o ocorrido e informou que "está colaborando para a apuração dos fatos". Ainda segundo o órgão, "imagens do circuito interno de videomonitoramento serão disponibilizadas para a perícia".

'Condolências'
Também em nota enviada à reportagem, o Sindiônibus disse que lamenta o ocorrido e "presta condolências à família da vítima".

"A entidade informa que está à disposição para colaborar com o caso e prestar quaisquer esclarecimentos, e que irá aguardar o resultado da perícia", continuou o comunicado. 

 

Por: Diário do Nordeste


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc