‘Ele vai precisar se explicar’, diz Adailton Souza prefeito de Itabaiana sobre discurso de Belivaldo Chagas

Noticias, 26 de Maio , 2022 - Atualizado em 26 de Maio, 2022

 

 

O prefeito de Itabaiana, Adailton Souza, criticou a fala do atual governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, cometida em evento de confirmação da pré-candidatura de Fábio Mitidieri, ontem, 23, no Iate Clube. Nesta manhã de terça, 24, o prefeito também comentou sobre seu posicionamento nas eleições de 2022 no programa Sem Censura, da rádio Sara Brasil (97.1).

Em discurso no evento de pré-campanha de seu aliado Fábio Mitidieri, Belivaldo Chagas afirmou que iria “atropelar com tudo” durante a campanha para governador de Sergipe. O prefeito Adailton Sousa, de Itabaiana, criticou essa posição e cobrou esclarecimento: "O senhor vai colocar a máquina pública em prol de uma candidatura? O senhor tem que se explicar ao povo sergipano e principalmente à Justiça Eleitoral”, se posiciona o prefeito.

O prefeito ainda conta que recebeu a informação que poderá ser investigado pelo Departamento de Crimes contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap) por ter uma “devassa” nas contas da Prefeitura de Itabaiana, e afirma que está à disposição para prestar quaisquer esclarecimentos. Vale ressaltar, que ainda nesta terça, o Deotap realizou mandados de busca e apreensão envolvendo a última gestão de Moita Bonita, gerida por Marcos Costa, aliado de Valmir de Francisquinho.

De acordo com Adailton Sousa, seu antecessor, Valmir de Francisquinho, não pretende “atropelar” ninguém e deve fazer uma campanha limpa e popular. “Nada adianta ter a liderança e não ter o povo ao seu lado. A candidatura de Valmir cresceu por força popular, diferente da de Fábio Mitidieri, que foi imposta pelo grupo governista.” declara o prefeito.

 

Mariana Gotta / AlôNews


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc