Programa valoriza cultura afro-brasileira

Noticias, 26 de Maio , 2022

Para garantir os direitos das comunidades tradicionais indígenas, quilombolas e ribeirinhas, a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) implantou o Programa de Valorização da Cultura Afro-Brasileira na Linha de Transmissão 230 kV Nossa Senhora do Socorro-SE/Penedo-AL – C1.

 

A iniciativa visa sensibilizar e empoderar as comunidades quanto à importância de sua história, práticas, valores e saberes. Com duração de oito meses, o Programa abrangeu as comunidades Ladeiras e Terra Dura, em Sergipe; e Oiteiros, em Alagoas.

 

Dentre as ações, estão o diagnóstico rápido participativo das três comunidades; identificação e caracterização do patrimônio cultural material e imaterial, além da identificação das temáticas para desenvolvimento do processo de valorização cultural. Para isso, foram promovidos reconhecimento da população, apresentação do Programa e realização de eventos.

 

O diagnóstico contemplou visitas de apresentação do Programa e escuta da comunidade, além de reuniões para definições das oficinas propostas, tudo voltado a atender ao Objeto do Contrato, que foca a Valorização Cultural dos quilombolas beneficiados pelo Programa.

 

Por: assessoria 


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc