General Moura é o mais novo cidadão aracajuano

Redação, 27 de Maio , 2022


Foto: China Tom

O general do Exército Artur Costa Moura foi condecorado com o título de cidadania aracajuana na tarde desta quinta-feira, 26. A honraria foi entregue no Plenário da Câmara Municipal de Aracaju tendo como autor o presidente da Casa Legislativa, Nitinho (PSD). O presidente em exercício, Fabiano Oliveira (PP), e o vereador Sargento Byron (Republicanos) participaram da solenidade.

Natural de Jequié, na Bahia, Artur Costa Moura tem 66 anos e ocupa atualmente o cargo de chefe do Departamento-Geral do Pessoal, em Brasília/DF. General Moura é casado, pai de duas filhas, e está no Exército desde 1975, tendo passagem pelo cargo de comandante da 6ª Região Militar, que fica em Salvador e tem o 28 BC em sua jurisdição.

Presidindo a Sessão, o vereador Fabiano Oliveira destacou a atuação do general. "Somos a quarta capital do nordeste que o general Moura está recebendo o título merecidamente, sendo homenageado Recife, Salvador e João Pessoa. Isso demonstra a importância dos seus serviços prestados ao país. Cresci respeitando a hieráquia. Somos de Campo do Brito e meu pai foi tentar ganhar a vida em Brasília, onde trabalhou com um coronel e aprendeu e nos ensinou a importância da hierarquia".

O vereador Sargento Byron, militar da reserva, falou sobre o homenageado. "Para nos é uma grande satisfação de participar desta solenidade que concede tamanha honraria a este militar que presta um grande serviço para o país. O reconhecimento do senhor general Moura é uma homenagem da Câmara de Aracaju, para o militar e para todo o Exército".

O general Moura externou sua alegria em receber tamanha honraria. "As minhas ligações são muito fortes com Sergipe. Compareço a esta Casa Legislativa para receber a homenagem, mesmo depois de dois anos de ter ido para a reserva. O recebimento deste título me faz relembrar os períodos que passei por aqui e minha ligação com o 28 Batalhão de Caçadores e a 19º CSM, seleiro de ótimos soldados para o país".

Mesa

Compôs a mesa da solenidade, o desembargador e presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe, Edson Ulisses de Melo; o comandante da 6ª Região Militar, general de Divisão Marcelo Arantes Guedon; o Conselheiro do Tribunal de Contas de Sergipe, Carlos Pinna; e o Capitão dos Portos de Sergipe, capitão de fragata, Luciano Maciel Rodrigues.

Fonte: Agência Câmara Aracaju


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc