Liga dos Campeões chega ao fim com final entre Liverpool e Real Madrid

Noticias, 28 de Maio , 2022

 


A Liga dos Campeões chega ao seu capítulo final neste sábado (28), quando Liverpool (Inglaterra) e Real Madrid (Espanha) disputam, a partir das 16h (horário de Brasília) no Stade de France, nos arredores de Paris (França), a decisão da atual edição da principal competição de clubes do Velho Continente. E como toda decisão esta terá seus protagonistas, dentro e fora de campo.

Ocupando o posto de maior campeão da história da competição (com 13 conquistas), a equipe espanhola chega com muita moral para mais uma final deChampions. E o adversário será o time sobre o qual obteve o seu último título continental, no dia 26 de maio de 2018 no estádio Olímpico de Kiev (Ucrânia).

Naquela oportunidade os madrilenhos triunfaram por 3 a 1 sendo comandados pelo técnico francês Zinédine Zidane e tendo como grande destaque o português Cristiano Ronaldo. Após a conquista CR7 deixou o Real Madrid, que apenas agora retorna a uma final de Liga dos Campeões.

A presença do atual campeão espanhol pode ser creditada a alguns personagens em especial. O primeiro é o técnico Carlo Ancelotti. Com uma passagem anterior no comando dos merengues, na qual conquistou uma Champions (ele também já venceu a competição em duas oportunidades com o Milan), o italiano tem mostrado mais uma vez que, além de grande estrategista, é um grande gestor de elenco.

Por: Agência Brasil

O que você está buscando?