Falha de segurança no WhatsApp permite que a conta seja alvo de golpes

Noticias, 28 de Maio , 2022

 


Apesar da plataforma do WhatsApp se atualizar constantemente em relação à segurança dos dados, os cibercriminosos estão sempre em busca de fragilidades no sistema. Neste mês, usuários registraram denúncias de golpes a partir de chamadas recebidas com os números de celular iniciados em 67 e 405.

 

As ameaças cibernéticas têm sido cada vez mais comuns, não só no Brasil, mas em todos os países. Os ataques podem colocar em risco a vida das pessoas e cada caso envolvendo esse cenário levanta a necessidade de se discutir formas de garantir a privacidade de todos. 

 

Como você pode se prevenir dos golpes no WhatsApp

Para aumentar a proteção da sua conta, acesse ‘’Configurações’’, selecionando ‘’Conta’’ e em seguida ‘’Confirmação em duas etapas’’. Não resolve completamente o problema, mas já diminui os riscos de invasão. A principal atuação dos responsáveis pelas invasões é pedir dinheiro aos contatos. 

Observe qualquer movimentação estranha nas suas redes e se algum desconhecido ligar, não atenda antes de verificar a origem. Se algo de errado acontecer e o seu perfil for invadido, não exite em denunciar e faça o possível para comunicar o ocorrido aos seus contatos. 


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc