O que esperar de "Lightyear", o novo filme da Disney focado no Buzz

Noticias, 31 de Maio , 2022

 


A icônica frase do Buzz Lightyear "ao infinito... e além!", dita pela primeira vez nos cinemas em 1995, na estreia de Toy Story, parece, finalmente, ter ganhado um novo sentido no mundo real. A distribuidora Disney divulgou o lançamento oficial de um novo filme, que trará o astronauta como protagonista. A animação é mais um produto dos estúdios Pixar, e tem estreia prevista para 16 de junho nos cinemas brasileiros. 

 


Expectativa e realidade

Quando foi divulgado que estava em produção uma animação que contaria a história do Buzz, muitos fãs da franquia Toy Story ficaram confusos sobre o tempo cronológico em que se passaria a história. Isso porque a Pixar é conhecida por alimentar teorias de que todas as obras se passam em um mesmo universo, mas em épocas diferentes. Só que nenhuma dessas especulações se aproximava da realidade. 

 


O longa “Lightyear” conta a trajetória do herói que inspirou a fabricação do brinquedo que conhecemos em 1995. Ou seja, não se trata do personagem que pertenceu ao Andy, namorou a Jessie e foi o melhor amigo do Woody. No dia do lançamento do filme, seremos apresentados a um personagem totalmente novo, mas que também tem seu espaço na linha temporal do universo dos brinquedos. 

 


A especulação que paira nos fóruns é que os eventos da animação se passariam nas décadas de 1960 ou 70, período próximo ao pouso de Neil Armstrong e Buzz Aldrin na lua. Porém ainda há a teoria de que se trata de um filme dentro do universo Toy Story, que teria sido lançado em meados de 1993 e 1994. A resposta para esses questionamentos só chegará em 16 de junho. 

 


Detalhes da animação 

Apesar de não ser o conhecido Buzz, o protagonista contracena com personagens conhecidos pelo público como o vilão Zurg. O trailer oficial revela que a animação vai misturar elementos de ação com sci-fi. Um dos desafios do astronauta será sobreviver em um planeta hostil, na companhia de Space Rangers e seu gato-robô, chamado Socks. Nesse ambiente nada hospitaleiro, o herói enfrentará robôs gigantes e outros mistérios. 

 


No idioma original, quem dará voz ao Lightyear é o ator Chris Evans, que conquistou o público ao interpretar o Capitão América-Steve Rogers nos filmes da Marvel. Na versão brasileira, é o apresentador Marcos Mion quem fará a dublagem do protagonista. Os dois substituem os locutores antigos e trazem novos timbres para a animação, reforçando que a obra não representa uma continuação ou “prequel” do brinquedo de Toy Story. 

 


Fato é que, além da criançada, a maior parte do público nerd, geek e, inclusive, os gamers, de PC ou console como Xbox One, certamente, podem se surpreender com esse novo roteiro. A animação promete trazer aventuras galácticas, capazes de envolver e encantar todos os públicos, em especial os millennials, que terão a chance de conhecer a versão que deu origem a um dos personagens mais queridos das décadas de 1990 e 2000. 

Por: assessoria 


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc