Na Boleia com Saúde abre programação da Feira e Festa dos Caminhoneiros no município de Itabaiana

Noticias, 05 de Junho , 2022

 


A programação da Feira e Festa do Caminhão iniciou neste sábado (04) da melhor forma possível: cuidando da saúde dos caminhoneiros. Para isso, o Governo de Itabaiana, por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou o evento Na Boleia com Saúde.

Segundo o prefeito Adailton Sousa, a ação teve o objetivo de oferecer vários serviços  aos caminhoneiros, que muitas vezes, por estarem nas estradas na maioria do tempo, acabam por não realizarem exames periódicos. “Na verdade, eles não têm nem tempo para suas famílias pela rotina de trabalho. Fico muito feliz de estar prefeito neste momento de festa e de valorização dos nossos heróis das estradas”, disse.

O secretário da pasta, José Suelton, explicou quais ações foram ofertadas aos caminhoneiros. “Realizamos aferição de pressão, glicemia, jogos educativos, serviços odontológicos, testes de glicemia, exames de audiometria, além de exames de sífilis, hepatite e HIV. Além disso, também os caminhoneiros puderam se consultar com um urologista, visto que o índice de câncer de próstata na categoria é alto. O melhor remédio é a prevenção”, disse.

Para Isaías Góis, caminhoneiro há 40 anos, o evento foi de suma importância. “Realizei vários exames. O município está de parabéns pelos serviços ofertados. Todos os municípios deveriam ter isso como exemplo”, afirmou.

Kamila Santana, de Aracaju, também participou do Na Boleia com Saúde e assegurou ter superado a sua expectativa. “Itabaiana realizou um evento de grande porte voltado à saúde. Um momento que, com certeza, ficará na memória de todos que participaram. Tudo bastante organizado”, disse.

Fonte e foto assessoria


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc