Aumento de casos de Covid 19 traz alerta para todos os brasileiros

Idosos e crianças devem voltar a usar máscaras em locais fechados e as pessoas devem completar seus ciclos vacinais

Noticias, 05 de Junho , 2022

 


Durante as últimas semanas de maio, a Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ) alertou para a tendência de aumento de casos de Covid 19 em todas as regiões do Brasil. Segundo informações do Infogripe, publicado em 26 de maio, a doença foi responsável por cerca de 48% dos registros de Síndrome Respiratório Aguda Grave (SRAG) durante esse período. Com relação ao número de mortes causadas pela SRAG, 84% são referentes ao novo coronavírus.   

 

Para o Dr Luiz Werber-Bandeira, imunologista/alergista e docente do IDOMED (Instituto de Educação Médica), as máscaras já estão indicadas em São Paulo e deverão ser usadas em locais fechados, porém ele aponta que a vacina diminuiu a gravidade da doença e reforça que muitos brasileiros ainda precisam tomar a terceira dose. Os idosos acima de 60 anos também precisam ir aos postos para a quarta dose. 

 

Ainda de acordo com o especialista, as crianças também devem usar máscaras em locais fechados e os pais e ou responsáveis devem imunizar aquelas que já podem ser vacinadas. Com a chegada do inverno, os idosos também deveriam se proteger da Influenza, cuja doença pode trazer diversas complicações nas pessoas que já contam com uma certa idade.

 

Em Sergipe, os dados do Panorama Covid 19, da Secretaria de Saúde do Estado, indicam a permanência do cenário de estabilidade no número de casos registrados, com discretas variações nas taxas de internamento por causa da doença. Contudo, os meses de baixa temperatura e, consequentemente aumento de circulação de vírus respiratório, tendem a contribuir com o aumento da taxa de positividade da Covid-19, o que faz acender o sinal de alerta.

 

Por – Dr Luiz Werber-Bandeira, imunologista/alergista e docente do IDOMED (Instituto de Educação Médica) e membro do Comitê Especial de Enfrentamento à Covid-19 do RJ


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc