Nova Orla da Coroa do Meio será diferencial no roteiro turístico de praias de Aracaju

Redação, 06 de Junho , 2022

A nova orlinha da Coroa do Meio, construída pela Prefeitura de Aracaju, irá compor um importante elemento da divulgação da capital sergipana como destino do turismo de lazer. Executado pela Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), o projeto garante um espaço com aspecto paisagístico moderno, próprio para a convivência e contemplação das praias.

Toda a rede de drenagem de águas pluviais já foi concluída, e agora a obra está em fase de concretagem dos passeios e implantação do meio-fio de toda a área.

O espaço contará com uma área de 9,6 mil metros quadrados de passeios em concreto, dois mil metros quadrados de ciclovia, 21 mil metros quadrados de pavimentação asfáltica, acessibilidade, implantação de piso intertravado, sinalização vertical e horizontal, iluminação e paisagismo, além da drenagem e terraplanagem.

Para o secretário municipal da Infraestrutura e presidente da Emurb, Sérgio Ferrari, a Orlinha da Coroa do Meio será um adicional importante para a cadeia produtiva do turismo e do lazer. “A área em que está sendo executada essa segunda etapa beneficiará bares, restaurantes e outros negócios deste setor que tem grande potencial econômico. É uma obra simples, mas que tornará ainda mais bonita aquela região, atraindo ainda mais sergipanos e turistas”, considera.

Para viabilizar o serviço, a gestão municipal investe R$ 4.133.837,94, viabilizado junto ao Ministério do Turismo. A obra faz parte do projeto +Aju Plano de Estímulo à Atividade Econômica e Geração de Emprego e Renda, que tem o objetivo de fomentar as áreas mais afetadas pela pandemia, a exemplo do turismo.

Fonte: Prefeitura de Aracaju


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc