Prefeitura de Capela e SSP definem planejamento estratégico de atuação nas festas juninas

Nos quatro dias de festa serão empregados 456 policiais militares

Redação, 06 de Junho , 2022

Em reunião realizada na sede da Secretaria da Segurança Pública (SSP), foram acertados os detalhes da atuação das polícias Civil e Militar e também do Corpo de Bombeiros durante as festividades juninas da cidade de Capela. O encontro, que ocorreu nesta segunda-feira (6), contou com a participação da cúpula da Secretaria da Segurança Pública e representantes da Prefeitura de Capela.

De acordo com o coronel Alexandro Ribeiro, comandante do policiamento militar do interior, nos quatro dias de festa serão empregados 456 policiais militares. “São policiais de companhias especializadas, do 9º Batalhão da Polícia Militar e de policiais chamados de forma extraordinária. O nosso policiamento será dividido em turnos de acordo com a festa”, detalhou.

O coordenador das delegacias do interior, Jonathas Evangelista, explicou que a Polícia Civil contará com equipes completas nos dias do evento. “Foi elaborada uma escala extra de plantão extraordinário e a prefeitura disponibilizou um espaço onde ficará sediada, temporariamente, a delegacia para um melhor atendimento tanto à população, quanto às equipes da Polícia Militar”, ressaltou.

A coronel Maria, chefe operacional do Corpo de Bombeiros, destacou que a corporação já vem atuando na verificação dos planos de segurança do evento. “E também iremos trabalhar nos dias do evento para se houver algum princípio de incêndio ou necessidade de atendimento pré-hospitalar. Estaremos presentes para garantir que os festejos ocorram com tranquilidade”, informou.

O secretário da Segurança Pública, João Eloy de Menezes salientou que os planejamentos estratégicos de atuação nas festividades atendem à determinação estadual. “A determinação para os comandantes das forças de segurança pública de Sergipe é de total envolvimento nos festejos juninos, atendendo à orientação do Governo do Estado, com o objetivo de dar suporte a essa festa que é tão tradicional”, enfatizou.

A prefeita de Capela, Silvany Mamlak, considerou a reunião produtiva. “O secretário ressaltou a importância da festa e assegurou a atuação da SSP. Agradeço ao secretário pelo empenho e disposição em cuidar do povo da nossa cidade. Sem dúvida alguma, o São Pedro da Capela será uma festa de paz e contará com a presença das forças de segurança, garantindo a ordem em nosso município”, evidenciou.

O encontro também contou com a participação do comandante geral da Polícia Militar, coronel Marcony Cabral; do comandante geral do Corpo de Bombeiros, Alexandre José; e do delegado-geral da Polícia Civil, Thiago Leandro.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc