Belivaldo se reúne com Comissão dos Direitos Humanos do Senado sobre caso Genivaldo dos Santos

Desde o início das investigações, o governo do Estado assegurou suporte técnico às autoridades federais para elucidação do crime

Redação, 13 de Junho , 2022

Nesta segunda-feira(13), o governador Belivaldo Chagas se reuniu, no Palácio dos Despachos,  com o presidente da Comissão de Direitos Humanos (CDH), no Senado Federal, o senador Humberto Costa, que está em Sergipe para acompanhar a elucidação do crime que vitimou Genivaldo de Jesus Santos, em Umbaúba.

Ao lado da vice-governadora Eliane Aquino, o governador recebeu os cumprimentos e os agradecimentos dos membros da comissão pelo empenho e disponibilidade do Governo de Sergipe na elucidação do crime e no trabalho da CDH no estado.

“Não podemos aceitar que imagens tão brutais como aquelas que vivenciamos se repitam em qualquer lugar do país, em especial no nosso estado. Mesmo sendo uma ocorrência de responsabilidade da Polícia Rodoviária Federal e de apuração de órgãos federais, portanto, o Governo do Estado está dando total apoio às investigações através do corpo técnico de peritos da nossa Secretaria da Segurança Pública e da Polícia Civil, em especial”, disse Belivaldo Chagas.

O governador Belivaldo reiterou que desde o início das investigações, o governo do Estado assegurou suporte técnico às autoridades federais para elucidação do crime.  “Desde o primeiro momento, a estrutura do Governo do Estado foi colocada à disposição para apurar dentro do nosso limite e, assim continuamos à disposição para colaborar no que for possível. Como também para a Comissão de Direitos Humanos do Senado que veio a Sergipe e a gente tem dado todo apoio para que se esclareça de uma vez por todas o que aconteceu e para que não se repita”, reforçou.

“Nós saímos daqui com a consciência do apoio do Governo estadual e das instituições que têm grande representação social, assim como dos parlamentares de Sergipe que se manifestaram em relação a essa questão. Acredito que essa nossa agenda aqui, reforça esse aspecto de pressão social para que nós tenhamos respostas”, declarou o senador Humberto Costa.

A reunião contou ainda com a participação do deputado federal João Daniel; defensor público geral do Ministério Público Estadual, José Leó de Carvalho Neto; o subdefensor geral Vinícius Menezes Barreto a presidente da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Sergipe (OAB-SE), Lilian Jordeline; o procurador Geral do Estado, Vinícius Oliveira; o secretário de Estado da Segurança Pública de Sergipe, João Eloy, secretário Geral de Governo, José Carlos Felizola e o delegado da Polícia Civil de Umbaúba, Gustavo Mendes.
 


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc