Robô da Nasa descobre ‘algo inesperado’ em Marte

Noticias, 18 de Junho , 2022

A Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço (Nasa) informou nesta semana que seu robô Perseverance descobriu “algo inusitado” na superfície de Marte. Trata-se de um material similar a um papel alumínio.

Os cientistas acreditam que o objeto possa ser parte de uma manta térmica usada para proteger o robô da agência espacial norte-americana antes de seu pouso no planeta vermelho.

“Minha equipe detectou algo inesperado”, disse o Twitter dedicado ao Perseverance. “É um pedaço de manta térmica, que eles acreditam que tenha vindo do meu estágio de descida. É, possivelmente, do propulsor movido a foguete que me colocou aqui no dia do pouso, em 2021.”

A manta térmica é um material usado para controlar as extremas temperaturas às quais a nave é submetida — pelo atrito do ar e durante a descida em alta velocidade. Isso serve para proteger os instrumentos.

“É uma surpresa encontrar isso aqui. Meu estágio de descida caiu a cerca de 2 quilômetros de distância. Será que esse pedaço de alumínio pousou aqui logo depois disso, ou foi carregado pelo vento?”, perguntou o perfil da Nasa.

Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?