Maiara e Maraisa alteram nome de projeto com Marília Mendonça após Justiça proibir nome atual
Foto: divulgação
A dupla Maiara e Maraisa está proibida de fazer uso da marca “As Patroas”, usado em dois álbuns das irmãs em parceira com a falecida Marília Mendonça. Diante disso, os discos agora apareceram com um novo nome nas plataformas de streaming: “Festa das Patroas”.
Juntas, as sertanejas lançaram dois projetos, um em 2020 e outro em 2021. Em seu perfil no Twitter, Maraisa compartilhou a novidade nesta sexta-feira, 17 de junho, e alfinetou.
MARCA PERTENCE A CANTORA BAIANA
A decisão judicial ocorreu depois que a cantora baiana Daisy Soares afirmou ser a proprietária da marca e foi reconhecida como tal. Ela alegou que se apresenta como “A Patroa” desde 2013, e com o sucesso da marca conseguiu junto ao Instituto Nacional de Propriedade Industrial, o registro em 2017, sendo a legítima titular da marca.
A cantora baiana ainda revelou que chegou a entrar em contato com o empresário da falecida Marília Mendonça. Na ocasião, ele teria dito que usaria apenas para uma festa. Porém, o projeto ganhou outras proporções. Daisy afirmou que tentou um acordo de forma amigável, mas não conseguiu.
Em nota, o escritório das cantoras já havia afirmado que é titular de “Festa das Patroas” desde 13 de outubro de 2015, no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), para registro de marcas.
Por: O Fuxico
As Mais Lidas
- "Quem disse que Valmir não pode recorrer ou não entende de direito ou é pós-graduado em má fé e trapaça", diz dr. Evaldo Campos
- STF decide por unanimidade que a prefeitura de Aracaju não pode cobrar IPTU da Zona de Expansão
- Urgente: Talysson e Valmir de Francisquinho perdem de 4x3 na TSE
- Milionário: sergipano fatura mais de um milhão e trezentos e cinquenta mil reais na Loteria Federal
- Procura-SE: Veja quem são os foragidos mais procurados de Sergipe