Maiara e Maraisa alteram nome de projeto com Marília Mendonça após Justiça proibir nome atual

Noticias, 18 de Junho , 2022

 

 

Foto: divulgação 


A dupla Maiara e Maraisa está proibida de fazer uso da marca “As Patroas”, usado em dois álbuns das irmãs em parceira com a falecida Marília Mendonça. Diante disso, os discos agora apareceram com um novo nome nas plataformas de streaming: “Festa das Patroas”.

Juntas, as sertanejas lançaram dois projetos, um em 2020 e outro em 2021. Em seu perfil no Twitter, Maraisa compartilhou a novidade nesta sexta-feira, 17 de junho, e alfinetou.

MARCA PERTENCE A CANTORA BAIANA

A decisão judicial ocorreu depois que a cantora baiana Daisy Soares afirmou ser a proprietária da marca e foi reconhecida como tal. Ela alegou que se apresenta como “A Patroa” desde 2013, e com o sucesso da marca conseguiu junto ao Instituto Nacional de Propriedade Industrial, o registro em 2017, sendo a legítima titular da marca.

A cantora baiana ainda revelou que chegou a entrar em contato com o empresário da falecida Marília Mendonça. Na ocasião, ele teria dito que usaria apenas para uma festa. Porém, o projeto ganhou outras proporções. Daisy afirmou que tentou um acordo de forma amigável, mas não conseguiu. 

Em nota, o escritório das cantoras já havia afirmado que é titular de “Festa das Patroas” desde 13 de outubro de 2015, no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), para registro de marcas.

 

Por: O Fuxico


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc