Apetite sexual: remédios caseiros para aumentar a libido

Noticias, 19 de Junho , 2022 - Atualizado em 19 de Junho, 2022

 


Os remédios caseiros para aumentar o apetite sexual, são os mais procurados por pessoas que desejam aumentar a libido, existem diversos alimentos que podem ser considerados remédios caseiros eficazes para melhorar a libido e aumentar o apetite sexual, eles são estimulantes e afrodisíacos, que ajudam no fluxo sanguíneo para os órgãos sexuais, melhorando a relação entre o casal.

 

Por isso, descubra as melhores receitas para fazer os remédios caseiros para aumentar o apetite sexual.

 


Receitas de remédios caseiros para aumentar o apetite sexual
1. Suco de açaí e guaraná

O açaí é uma fruta afrodisíaca, ajudando a circulação sanguínea para os órgãos sexuais e junto com o guaraná que possui as propriedades estimulantes, auxiliando no aumento do apetite sexual.

 


2. Smoothie de banana com melancia

A banana ajuda a aumentar a quantidade de hormônios femininos e masculinos, com a junção da melancia, que possui uma grande quantidade de nutrientes, ajudando a relaxar os vasos sanguíneos no caso dos homens, fazendo com que seja a junção perfeita para melhorar o apetite sexual.

Caso ainda queira potencializar a ação do smoothie, pode-se incluir a castanha-do-pará, contendo uma grande quantidade de Selênio, aumentando a produção da Serotonina e a testosterona masculina.

 


3. Chá de feno-grego

O feno-grego é uma planta medicinal que ajuda a regular os níveis hormonais, podendo aumentar o apetite sexual. O feno-grego pode ser encontrado em forma de semente, folhas secas ou frescas, sendo utilizadas como tempero no preparo de alimentos, pães e chás.

 


4. Chá de catuaba e salsaparrilha

A catuaba e a salsaparrilha são plantas medicinais que ajudam no apetite sexual, possuindo propriedades estimulantes e afrodisíacas, aumentando a sensibilidade dos órgãos femininos e o tempo de ereção masculina.

 


5. Ovo de codorna

O ovo de codorna não está diretamente ligado com a libido, mas por ser uma fonte de vitaminas do complexo B, ligadas a produção do esperma, é um antioxidante com a tarefa de proteger os radicais livres, ajudando a estabilizar os níveis de vitamina no corpo que auxiliam no aumento do apetite sexual.

 


6. Chocolate

Sendo mais preciso o cacau em pó, é um grande aliado quando falamos no aumento do apetite sexual, pois ele ajuda a melhorar o humor, aumentando os níveis de Dopamina e Serotonina no cérebro. Ajudando a relaxar os vasos sanguíneos e aumentando o fluxo. Mas é importante ressaltar que deve ser consumido em pequenas quantidades.

 


7. Abacate

O abacate é fonte de vitamina E, ajudando a manter o potássio, vitamina B6 e gorduras boas para o corpo. Estimulando o apetite sexual e na prevenção da disfunção erétil. É bem eficaz quando inserido na alimentação, como torradas e fatias no sanduíche ou salada no café da manhã.


Além dos remédios caseiros, existem outros métodos que auxiliam no aumento da libido, como:

Consumo do figo, chocolate e café,
Ter uma alimentação saudável,
Fazer exercício físico regularmente,
Ter um tempo para relaxar e aliviar o estresse,
Dormir pelo menos 8 horas por noite,
Se descobrir e achar aventuras durante o contato íntimo,
Conhecer o seu parceiro,
Evitar o consumo exagerado de bebidas alcoólicas e remédios.
Evitar o consumo exagerado de alimentos gordurosos.
Leia também, quais são os manipulados que ajudam a aumentar o apetite sexual.

Quando o casal não consegue aumentar o apetite sexual dessas maneiras, é necessário consultar um médico especialista, como uma sexóloga, terapeuta sexual ou até mesmo uma ginecologista ou um urologista para entender o seu caso e ver qual o melhor tratamento.

 

Por: Kathy Ortiz Brianesi Nutricionista / Manipulae


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc