Narcotraficante brasileiro é executado na Colômbia

Noticias, 20 de Junho , 2022 - Atualizado em 20 de Junho, 2022

 

Foto: divulgação polícia civil

 


Para a polícia colombiana, o narcotraficante brasileiro Afonso Celso Caldas de Lima, de 42 anos, assassinado a tiros na quinta-feira, atuava na região como "comerciante de pescado". Ele foi morto na na cidade colombiana de Letícia, que faz fronteira com Tabatinga, no Amazonas. Os dois municípios ficam na região do Vale do Javari.


Conhecido como Celsinho do Compensa, o traficante de drogas era foragido da Justiça do Amazonas. Ele tinha uma condenação a 24 anos de prisão por tráfico de entorpecentes e era procurado pela Interpol por ser um dos maiores exportadores de cocaína da América do Sul.


Além do alerta vermelho da Interpol, Celsinho do Compensa tinha um pedido de extradição da justiça dos Estados Unidos. Os disparos que mataram Compensa deixaram dois feridos, um deles um advogado brasileiro, e mataram uma turista holandesa.

Por: G1


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc