Aracaju aplicará 4ª dose da vacina para pessoas acima de 35 anos

Noticias, 20 de Junho , 2022 - Atualizado em 20 de Junho, 2022

 


A Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria da Saúde, inicia, nesta terça-feira, 21, a aplicação da 4ª dose em pessoas acima dos 35 anos. A medida foi anunciada pelo prefeito Edvaldo Nogueira, após reunião do Comitê de Operações Emergenciais (COE), realizada nesta segunda-feira, 20, diante de um pequeno aumento dos casos de covid-19 na capital. Também ficou definida a recomendação do uso de máscaras para pessoas que estejam com síndromes gripais, com mais de 60 anos ou imunossuprimidos em locais fechados.

“Na nossa reunião do COE, ao avaliar o cenário epidemiológico de Aracaju, identificamos um leve aumento no número de casos de covid-19, por isso, tomamos como medida a ampliação do público que já pode receber a 4ª dose da vacina contra a doença. Então, a partir desta terça-feira, pessoas com 35 anos ou mais que receberam a dose de reforço há quatro meses poderão receber a quarta dose da vacina. Assim, mais gente estará imunizada e protegida para curtir os festejos juninos com mais segurança”, afirmou o prefeito.

Em vídeo publicado nas redes sociais, Edvaldo fez um apelo aos aracajuanos para que tomem as doses da vacina. “Temos vacina disponível em todas as unidades de saúde, nos postos itinerantes, no Parque da Sementeira, de modo que faço um apelo para que as pessoas tomem sua vacina. Quem tem acima de 35 anos já poderá receber a quarta dose, mas ainda temos pessoas que não receberam a 1ª dose ou que não completaram o esquema vacinal com a 2ª dose ou ainda que não receberam a dose de reforço, então faça sua parte e procure uma unidade de saúde e atualize sua vacinação. É a melhor forma de evitarmos novas ondas da doença”, reforçou.

Acesso à 4ª dose

Para ter acesso à vacina contra a covid-19, o cidadão pode se dirigir a uma das 45 Unidades Básicas de Saúde de Aracaju. Também é possível receber a imunização no drive-thru do Parque Governador Augusto Franco – Sementeira – pela manhã -, nos postos itinerantes instalados nos três shoppings centers da capital ou no Carro da Vacina, que continua circulando pelos bairros da cidade. Nesta semana, de 20 a 23 de junho, o veículo estará no conjunto Sol Nascente.

Recomendação

Ficou definido, também, na reunião, que a administração municipal passará a recomendar o uso de máscaras, em ambientes fechados, para as pessoas com síndrome gripal, que tenham mais de 60 anos e imunossuprimidos. Mesmo com o avanço da vacinação, que já contempla a população acima dos 60 anos com a 4ª dose, a iniciativa será adotada como medida preventiva, diante do aumento no número de casos confirmados registrados na cidade.

Por: Secom Aracaju 


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc