Covid-19: Sergipe amplia a vacinação com a segunda dose de reforço para pessoas a partir de 40 anos

As pessoas com essa faixa etária devem ficar atentas ao cronograma do município em que reside, para saber quando efetivamente inicia a vacinação

Redação, 20 de Junho , 2022

Sergipe amplia a vacinação da Covid-19, com a disponibilização da segunda dose de reforço para pessoas com 40 anos ou mais, que iniciaram o esquema vacinal com os imunizantes Coronavac, Pfizer, AstraZeneca e Janssen. A recomendação foi realizada pelo Ministério da Saúde nesta segunda-feira, 20, à Secretaria de Estado da Saúde (SES).

As pessoas com essa faixa etária devem ficar atentas ao cronograma do município em que reside, para saber quando efetivamente inicia a vacinação. De acordo com a enfermeira de imunização da SES, Ana Lira, o Ministério da Saúde fez algumas recomendações importantes.

“A orientação do Ministério é que a imunização seja feita com as vacinas da Pfizer, AstraZeneca ou Janssen, após o intervalo de quatro meses da aplicação do primeiro reforço. A pessoa precisa de outra dose para reforçar a imunidade, que serve como uma ‘atualização’ da resposta imunitária. Há necessidade da segunda dose de reforço, pois os estudos realizados observaram uma queda de nível dos anticorpos alguns meses após as doses iniciais, então o reforço vem para elevar a quantidade de anticorpos circulantes no organismo”, explica Ana Lira.

Conforme os últimos dados levantados pela SES sobre imunização, divulgados na última sexta-feira, 17, apenas 129.133 pessoas tomaram a segunda dose de reforço, o percentual é de 25,70% da população prioritária.
 


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc